quarta-feira, 27 de julho de 2016

Coragem pra seguir em frente: As de espadas

Olá queridos amigos!
Hoje o dia foi bem produtivo e bacana no setor profissional, com novos aprendizados, uma reunião dinâmica, bem a oito de ouros, porque sempre é hora de reciclar a mente.
Para este dia 28 de Julho, a energia muda de setor, saindo do elemento terra para o elemento Ar, aqui representado pelo As de espadas.
O As de espadas vem nos falar de pensamentos, idéias, conhecimento, conflitos mentais que nos assombram, projetos que nos visitam, mas tudo ainda num plano mental, ou seja, a mente está filtrando, selecionando, pesquisando coisas que podem ser aproveitadas ao longo do dia ou da semana que estamos vivenciando.
Então é como se O mago depois de moldar seu trabalho, agora resolvesse ampliar as coisas que faz, mas buscando antes de tudo, um novo aprendizado, uma nova pesquisa que poderá ser aproveitada nas suas tarefas.
Mas este Arcano por aqui me fez pensar nos conflitos que vivenciamos no dia a dia, num âmbito interno mas que acaba se manifestando em fatos externos, porque por mais difícil que pareça, nada que acontece está em desajuste com o que está dentro, somos nós que atraímos os conflitos e soluções.
Mas para que isso seja melhor organizado, é preciso que as peças façam sentido, sejam organizadas.
E tudo começa na mente, no pensamento, que pode ser expresso ou não, através de cartas, emails, mensagens rápidas, chats, e por ai vai.
Me lembro que um comentário numa rede ontem teve um repercussão muito negativa, mas que a pessoa envolvida não só não soube lidar como saiu atacando todos os comentários que haviam sobre este comentário inicial. E foi agressivo. Aliás, as pessoas estão num momento assim, agressivas.Como lidar?
Então resolvi colocar algumas dicas, ou idéias que me passam a mente e que de repente possa ser util para este dia de As de espadas:
Primeiro não alimente pensamentos negativos de inferioridade, incapacidade, desvalor perante o outro. Se ele não te quer, é um direito dele, mas não representa que com isso você esteja com problema. Ou seja,o mundo não esta te ferindo mas você se fere toda vez que se recusa a aceitar um não.
Segundo, não aceite que pessoas alimentem esses pensamentos negativos, tirando o sonho de buscar o que você deseja pra sua vida como um todo. Se você acredita em algo, vai em frente, busque, lute, porém procure ter clareza que a vida é uma batalha e que obstáculos fazem parte do caminho.
E por último, se tiver diante de algo que considera prejudicial, corta, sai fora logo, antes que essa energia te absorva e você perca o poder de escolha.
Força, foco é fé! Beijo pessoas queridas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot