sábado, 4 de abril de 2009

Pensamos diferentes: 2 de espadas arcano para o dia


Ja nao me bastasse uma sexta-feira onde nada avançou, principalmente no que se referiu a dinheiro e a documentos, gente, parecia mesmo que eu estava mentalmente amarrado, hoje eu me deparo com o 2 de espadas.

Ja senti que nessa semana a mente vai trabalhar mais que o proprio corpo, ideias. conflitos, fofocas, diz que me diz, negocio é se preparar mesmo.

Pra ter ideia esse dois de espadas mau entrou ja tive seu primeiro contato comigo, que foi uma divergencia de prache entre uma amiga de taro, sobre um post de consulente. Ja senti que o clima ja nao estava agradavel. Mas como ela, eu tambem sou do tipo que adora um debate, quanto mais diferente é a pessoa que lidamos mais conhecemos nosso poder de persuassão e diplomacia.

Depois dessa divergencia que creio eu ainda vai render um pouquinho, meu lindo teclado começa a dar sinais claros que vai tirar o dia pra me aborrecer: convesando com amigos no msn, em determinados momentos eu nao conseguia escrever porque ele simplesmente nao obedecia ao comando das letras e numeros e qualquer função. Aff...temos que ter uma paciencia em certas horas eim. Brigando com uma maquina em plena madruga, ninguem merece.

sinal que o dia promete, mas uma coisa é certa, nao podemos achar que tudo na vida se rende aos nosso propositos ou teorias, é preciso brigar um pouco pra comprovar nossa tese, sem provas nada feito.

Esse 2 apesar de ser uma descida na sequencia, ate que deu um tom se compararmos ao dia de ontem, pois as meninas que pus na imagem, estavam de costas só esperando o momento de se atracarem não é mesmo...entao hoje é a briga, cada uma lutando com sua ideia, sua estrategia, sua raiva ou dor advinda de um conflito mental.(Espadas).

Eu cito a palavra briga porque o proprio naipe de espadas gerlamente aponta um momento de conflito mental, de interesses, de sentimentos tb que estao sendoo comandados pela razao, pela frieza. Mas tambem nao podemos deixar de considerar a questao da critica construtiva que podemos receber no nosso trabalho, na nossa roda de amigos, como forma de minimizar algo que talvez nao esteja nos fazendo bem, e que de repente nao percebemos.
No Crowley, linha que sigo, e tema da imagem do post, nomeia esse arcano com a palavra paz.
Se ele com duas espadas pede isso, é porque a guerra ja estava instaurada, e essa paz entao era só fachada.
Vamos encarar o dia com um desafio que teremos que ultrapassar, pois sendo 2 tudo ainda é transponivel, se soubermos utilizar a mente com sabedoria.
É o que desejo pra todos no dia de hoje, sbedoria.

Gostaria que as pessoas que acompanham o blog, participassem relatando possiveis acotecimentos referidos ao arcano do dia, pois comigo tem sido batata a maneira com que ele tem me preparado para fatos do cotidiano. mas o blog nao é só meu e nem só pra mim.

Sem medo de errar quem nao vive de taro, deixa la um breve comentario: no dia tal briguei com meu namorado,porque ele quer isso e eu quero aquilo, oposição de ideias, 2 de espadas, e assim vai....Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot