quarta-feira, 22 de abril de 2009

Arcano para o dia 10 de paus: Opressão

Terra, parabéns, que nesse dia voce possa nos nutrir com sua força, seu amor, seu poder que é infinito, vem do seu subsolo ate a sua camada mais alta. Sua força é Maior, porque dentr de voces existem mundos e mundos, e talvez por isso hoje voce esteja tao cansada. Sao muitas vidas a subir e descer, abrigando em seus braços, muitas delas nada deixaram, apenas levaram. Perdoe-nos óh Grande Mãe Terra, salve seu dia!

A Terrra pede socorro, o ser humano está cada dia que passa desrespeitando o meio em que vive, sua grande casa, a Nossa Mãe Terra, que sempre foi tão bondosa, nutrindo o ser humano com sua flora e fauna, com as aguas, com os rios, com as matas, e tudo que Deus em sua magnitude colocou a nossa disposição.


E tudo que a gente deveria fazer era respeitar, amar, cuidar do nosso bem mais precioso, porque a Terra é nossa escola, aprendizado espiritual, é por onde todos os seres humanos que querem atingir a plenitude passam para aprender, para saber o que realmente importa para o espirito. São valores morais e eticos com tudo e todos.


Hoje comemora-se o dia da Terra, e veio bem a calhar, por dois motivos:


Primeiro porque tenho passado dias pesquisando a respeito do Xamanismo, filosofia que tenta justamente chamar a atenção do ser humano para um contato mais intenso, mais amoroso, mais respeitoso com o Universo, e sobre tudo com o lugar onde a gente se encontra, A Mãe Terra.


Em segundo pelo arcano do dia: O 10 de paus vem como se quisesse transmitir um recado espiritual do nosso planeta. A Terra esta perdendo suas fontes, graças a poluição do ar, dos rios, os desmatamentos desordenados, a caça predatoria, e todos os desrespeitos possiveis praticados pelo homem, que hoje esquece que é da Terra que vem tudo o que necessitamos não só para viver fisicamente, mas tambem para encontrar a verdadeira paz e felicidade, diante de coisas simples da vida.


Vamos pensar no arcano do dia como o espirito sagrado que existe em nosso planeta, sentindo-se cansado, desgastado, sem forças, pedindo ajuda, pedindo amor, pedindo renovação de energia, de humildade, pedindo para que o homem reveja seus valores e seus atos com a natureza, se ainda quer viver em harmonia e segurança.


O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacionalcontra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.


Só pra deixar registrado.


E sobre o arcano do dia para os leigos, hoje é aquele dia onde temos o sentimento de cansaço geral, aquele sentimento de ter feito tudo sozinho, e isso faz com que pensemos em abandonar o barco, porque a ideia é que a fonte de energia (paus), secou. A tensao esta em alto nivel, embora aqui tambem se possa encontrar uma alta carga de energia, e como paus remete ao elemento fogo, tudo que aquece demais, inflama, é só lembrarmos das queimadas que acontece nos dias em que as temperaturas se elevam muito.


Entao cuidado, porque tendemos a provocar um incendio no dia de hoje, de tao estressados.


Lembrei de uma frase de uma amiga, que o primo dela ate pos no seu orkut: "Quando não souber o que fazer, respira!"


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot