terça-feira, 28 de abril de 2009

Arcano para o dia: 2 de espadas- Paz


Geralmente os autores olham esse arcano pelo lado da oposição, e de fato, em alguns jogos eu tive essa mesma resposta dele. Lembro de um casal que queriam se encontrar, sair das paginas virtuais para o mundo real, e aconteceu que no dia marcado, cada um foi para um lado, por falta de uma comunicação mais madura.
Então realmente a oposição do arcano 2 de espadas se fez presente, embora o Sol estava formando par, como o arcano regente, mas como ele fala de ego e teimosia, acho que foi bem isso que motivou o tal desencontro, ninguém quis ceder e fez o que achava que seria certo.
Então num dia dois de espadas, podemos nos deparar com opiniões contrarias as nossas, com alguma situação que tente bloquear nosso caminho, apesar da Tonica aqui ser no campo mental. Mas sendo mente, a gente sabe que vai influenciar todo o resto, pois ela comanda tudo.
O segredo aqui é a paz, como bem nomeou Crowley, e como ele mesmo salienta, não uma paz aparente como vivemos ontem no 4, mas uma paz verdadeira, vamos hastear a bandeira branca em nome do amor, da amizade, do profissionalismo, e do respeito ao próximo, como ele é.
Só assim poderemos atravessar o dia sem conflitos graves ou discussões desnecessárias, deixa ele passar, tira um proveito bom das idéias contrarias, vejam as criticas como algo positivo e não intolerância.
Esse arcano tem muito haver com a Sacerdotisa no plano mental: porque ela indica que é preciso dar uma pausa, ter calma antes de agir, refletir, agir com cautela, e é bem haver com o 2 de espadas, pois a gente prefere selar a paz, do que semear a guerra. Pelo menos é assim que deve ser. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot