terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ibgá - Cabaça do Mundo

Olá queridos amigos!
Ainda estamos na influência do elemento água e portanto o tema mais presente neste tipo de energia são os de cunho afetivo. Amor, saudade, tristeza, alegria, enfim, os sentimentos se intercalam por todos os cantos.
E somos nós procurados pra ajudar a compreender como está uma relação aqui outra acolá, ossos do oficio.
Mais que avaliar o que o outro sente importante se faz compreender como tem sido a nossa atitude com relação ao outro. Que sentimentos despertamos, que sentimentos direcionamos. Como percebemos o amor e que clareza temos do que realmente está rolando.
Porque as vezes A quer amizade enquanto a gente já está vendo romance num gesto delicado. Isso faz parte.
Assim como poderemos ver com repulsa um gesto maduro , interpretando como desdém ou frieza.
Para esta quarta feira somos visitados pelo Arcano O Ás de copas. Este Arcano carrega consigo toda a fora do elemento Água, como se todas as demais cartas estivessem de certa forma representadas por ele
O Ás de copas informa que uma pessoa está receptiva para vivenciar uma nova emoção. Está desejando se relacionar, está com seu coração aberto para se conectar com outro coração.
Talvez até exista alguém em mente e a relação comece a engrenar na vigência deste Arcano.
Como diz a canção: " É preciso amar como se não houvesse o amanhã."
A taça representa este momento de receptividade, onde esperamos preencher a nossa vida com novos sonhos, novas energias, novas emoções. Água é vida e o que renova um ser humano é a sua capacidade de se amar e amar o próximo. Tudo fica mais coloridos quando nos sentimos bem primeiramente consigo mesmo, e depois com as relações.

No deck Taro dos Orixás O Ás de copas é representado por um Ibgá: 
"Olorun, O criador, criou o IBGÁ a cabaça do mundo, metade escura a terra , metade clara o céu. ( essa junção nos remete ao simbolo ying-yang chinês, simbolo de união entre energias opostas e complementares que existem no universo).
Significado segundo autor:  Início de relações afetivas , esperança , fartura , fertilidade, receptividade, felicidade.

Que o novo que chega, possa de fato nos trazer boas energias pra nossa semana. Amor sempre será o melhor conteúdo a ser compartilhado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot