quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Um novo ritmo

Olá queridos amigos!
O primeiro mês de 2018 ja se foi, com muitas coisas para contar, porque o mês por aqui foi de emoção do inicio até o ultimo dia. Direta ou indiretamente muitas coisas aconteceram, boas e ruins.
Para este primeiro dia de Fevereiro, somos visitados pelo Arcano menor O dois de ouros.
É o arcano do elemento Terra, portanto voltado para atitudes práticas e a relação com as coisas que damos valor em nossa vida.
O dois é o número da dualidade mas também e principalmente da parceria.
Um simbolo que nos remete a energia deste Arcano muito conhecido é o do Ying- Yang, onde temos a harmonia ,a dança que se dá entre o feminino e masculino que existe no universo. Tudo se alterna organizadamente.
O dia dá lugar a noite, O Verão sucede o Outono, assim como a infância da lugar para a adolescência e outros exemplos
E por isso este Arcano geralmente é denominando de Mudanças ou Escolhas.
Nada é fixo , tudo muda, de acordo com a necessidade que temos de evoluir. E mesmo que algumas mudanças pareçam surpresas para a mente, não podemos dizer para a nossa parte espiritual.
Porque esta parte no fundo sente quando algo está para mudar, e as vezes ela mesmo sintoniza alguma mudança para que o crescimento possa acontecer.
Sendo assim o dia pede que brinquemos com as mudanças que surgirem na vida. Agindo com praticidade, pé no chão, criatividade, aproveitando cada nova oportunidade, para crescer, pra conquistar, para realizar.
E também e o dia pra fluir com as mudanças da vida como um todo. O corpo tem seu ritmo mudado quando estamos trabalhando ou como eu , entrando em férias. Dormimos além do horario, nos alimentamos de maneira diferente, buscamos atividades que no dia a dia não podemos fazer.
E que seja este ciclo de boas mudanças, por aqui e por ai na sua vida, amigo leitor.
A dica com a vinda deste Arcano é sempre a mesma: adaptar-se as mudanças da vida e sempre melhor do que lutar contra. Nada vem por acaso.
imagem tirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot