segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A primeira lição



Ola queridos amigos!

Seguindo a determinação da Justiça, a primeira avaliação a ser feita neste segundo dia de janeiro vai mexer com os nosso sentimentos, com as nossa percepção sobre Amor, Dor, Realidade.
A carta regente desta terça -feira é o Arcano menor O 3 de espadas, no taro dos orisás, é representado pelo Tridente de Exu, por isso resolvi compartilhar algo sobre este símbolo tão polêmico:

Tridente de Exu

Exu, o orixá mensageiro africano da comunicação e do movimento, carrega um tridente, que simboliza o poder, a força e os mistérios. Assim, as três pontas do tridente buscam a evolução espiritual por meio da sabedoria e do equilíbrio, posto que os Exus o utilizam a fim de trazer a luz e ademais, dominar os espíritos perdidos. Vale destacar, que nesse contexto, o tridente representa os quatro elementos primordiais: a água, o fogo, o ar (três pontas voltadas para cima) e a terra (ponta central voltada para baixo) e, por isso, trata-se de um símbolo da união, do universo, da totalidade.
Após esta explicação, segue-se a possível tendência para o dia:
O 3 de espadas por estar voltado para o elemento Ar, e para a casa da comunicação com as pessoas do nosso convívio diário, vem trazer a necessidade de colocar os pingos no i. Teremos contato com papéis, com mensagens escritas por via virtual , pelo celular, e poderemos vivenciar algumas emoções não tão agradáveis.
Mas quer a Justiça que tenhamos ciência dos fatos para que possamos corrigir o que estiver errado em nossa vida.
Então o dia pede que independente das noticias, comunicados e mensagens, que tenhamos a mente aberta para diante dos dados, traçarmos um novo modo de ser e agir , seja no trabalho, na relação com os familiares e na relação com o próprio Ser. Algumas verdades precisam ser ditas e ouvidas, podem dore, mas quando o intento é trazer crescimento, o melhor é saber acatar.
Ademais, a vida segue. Que Exu nos abra os caminhos e que possa estar sempre nos colocando a par das coisas que precisamos saber para evoluir espiritualmente e conquistarmos o nosso lugar neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot