quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Há que saber jogar

Olá queridos amigos!
A vida é um jogo, e mesmo que isso pareça clichê, é realidade.Competimos diariamente com alguma coisa ou alguém. Competimos até internamente, com os pensamentos que se duelam entre fazer uma coisa ou outra. Ser uma coisa ou outra.
O cinco de paus surge neste contexto como Arcano para o dia 4 de Janeiro, falando dessa atmosfera de competição, luta, concorrência, desafio.
E como disse no título, há que saber jogar para poder viver bem nessa vida.
Há brigas que não valem a pena ser travadas, porque acabam desgastando a nossa energia. E energia é algo muito importante. Brigar por causa de partido político, time de futebol, orientação sexual do outro, estilo de música e coisas do tipo, é a pior mancada para este ano.
As coisas estão num patamar que qualquer faísca pode gerar uma explosão e boom, lá se foi a oportunidade de ser feliz ao lado de alguém. E tudo por conta de besteira.
Respeito que algumas coisas são muito importantes para umas pessoas e nem tanto para outras.
Mas não esqueçamos que estamos no Ano da Força e também por relação, da Justiça.
O caminho do meio sempre será o caminho mas inteligente neste mundo tão dual.
Podemos aceitar o outro do jeito que ele é, mesmo que algumas coisas não estejam em total combinação com aquilo que somos. Mas com diplomacia, com criatividade e um senso de parceria, podemos nos dar bem.
Quando colocamos um bem maior acima de todas as diferenças, percebemos que a vida se torna mais fácil, e o jogo acaba sendo vitorioso no final para ambos os envolvidos.
Por isso meu querido amigo leitor, em vez de sair nas redes sociais brigando porque fulano curte aquele cantor que você não acha que canta tão bem assim, ou porque fulana comprou aquele sapato feio na sua opinião, use sua energia e capacidade intelectual para tornar a vida dos que estão a sua volta, mais feliz, mais segura, mais confortável, mais do bem.
Que seja uma palavra, que seja com uma doação desinteressada do tempo, de algo que você não usa mais.
Que seja orando para que o outro encontre no seu modo de ser: A felicidade.
Para o dia: provas e alguns conflitos podem surgir , porém diz um sábio conselho:

Boa quinta-feira pessoas queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot