terça-feira, 8 de agosto de 2017

O nove de Ar: Ah essa bendita preocupação

Olá queridos amigos!
O nove de Ar é aquele Arcano que quando aponta num determinado jogo, vem nos dizer que a nossa mente está se debatendo com preocupações das mais diversas, e claro, todos nós temos uma certa ânsia de resolver alguma coisa. Mas quando a preocupação se torna exagerada, todo o nosso corpo sofre e o dia se torna horrível. 
Hoje extraio uma parte de um texto que tem tudo haver com a energia deste Arcano, e espero que quem tiver lendo possa refletir sobre isso, tendo em mente que não adianta, não adianta ficar se preocupando com aquilo que não se tem certeza se vai realmente acontecer. 
Se prevenir sim, mas ficar tensa por algo que não é concreto , não.
"“A preocupação é o sentimento que nos imobiliza no presente por coisas que podem vir a acontecer no futuro” Wayne DyerQuando nos preocupamos com algo que ainda não aconteceu, usamos todo o nosso empenho tentando prever algo que talvez possa nem chegar a acontecer. Assim, mantemos nossa mente ocupada com pensamentos negativos, que por sua vez só atraem mais pensamentos negativos. Ao nos preocupar, deixamos de viver plenamente o presente e, além disso, atrapalhamos as experiências atuais com nossa visão pessimista. Grande parte das nossas preocupações se refere a coisas sobre as quais não temos controle nenhum. Podemos nos preocupar o quanto quisermos, mas isso, de maneira alguma, nos levará à solução do problema. Na maioria das vezes, aquilo com o que nos preocupamos demais acaba não sendo tão horrível quanto imaginávamos." O resto pode ser lido clicando aqui.

Que consigamos neste dia 09, trabalhar a nossa mente, evitando ficar alimentando pensamentos negativos que só geram ansiedade. Vamos deixar que a vida se encarregue de cuidar daquilo que não temos o poder de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot