quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A verdade dói? O 3 de espadas

Olá queridos amigos!
Por incrível que pareça, novamente somos visitados por um Arcano de número 3, desta vez o representante do reino do Ar, espadas.
A casa 3 está diretamente ligada a energia deste elemento conforme falei ontem.
Casa 3: a comunicação, escritos, documentos, estudos, criação intelectual, as pequenas viagens, as trocas e o comércio, os vizinhos. Os irmãos e irmãs, colegas e professores da escola primária, secretários. Ombros, braços e mãos, sistema nervoso e respiratório. Gêmeos.
Então de certo modo não seria de todo ruim receber a visita deste Arcano, O 3 de espadas, como regente para este inicio de semana.
Porém se analisarmos o contexto em que estas espadas aparecem, certamente vamos sentir que não se trata de um Arcano bonzinho, apesar de necessário em alguns momentos da vida.
A comunicação que podemos perceber na presença deste Arcano, fere, deixa o coração partido, promove uma certa dor para quem fala , para quem houve, para ambos.
É a notícia de algo que a gente não gostaria de receber mesmo que já tenhamos de alguma forma uma certa ideia de que tal coisa poderia acontecer.
Principalmente quando se relaciona com o campo afetivo, geralmente esta carta surge como aquele comunicado fatídico onde um dos envolvidos expõe tudo aquilo que estava preso e não é de estranhar se no final vem aquela famosa frase: Está tudo acabado entre nós.
Por outro lado este Arcano nos fala daquele dia em que as críticas surgem sobre a nossa pessoa, sobre o nosso trabalho, sobre algo da gente, que pode ser um tanto chato de ouvir.
Ninguém quer ser lembrado pelos defeitos, porém eles existem, e por isso esse Arcano rompe com a nossa ilusão de que está tudo bem, de que somos importantes, perfeitos. Ledo engano, pode se preparar que o dia é pra soltar o verbo.
O que fazer num dias como estes? Tentar não levar a crítica pelo lado pessoal, tentar olhar a opinião do outro como algo possível de estar correto.
E se a notícia for ruim, sinto muito, não existe uma receita de bolo para coisas como esta. Deixe o coração decidir o que melhor cabe para a situação.
E se tiver na posição de falar, aproveita porque hoje é o dia da DR.
Bom dinde queridezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot