quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O 3 de paus: aprendizados importantes

Olá queridos amigos!
Pelo terceiro dia somos visitados por um Arcano de número 3, o número da comunicação, expressão, harmonia, unidade.
Me parece muito forte este chamado a unirmos nossas forças, nossas ferramentas em prol de um trabalho importante seja no campo pessoal, seja no campo social.
O 3 está relacionado com a casa dos irmãos, primos, colegas de trabalho, vizinhos, enfim, as pessoas que temos uma relação mais direta, mais constante.
E estas pessoas acabam sendo importantes para a nossa evolução pessoal, porque o aprendizado, as trocas, as vivências com estas pessoas, acabam nos sendo espelhos, luzes para o que está dentro de nós.
Estas pessoas nos despertam , nos animam, nos iluminam. Também nos testam, nos desafiam.
Para este dia 24 de Agosto, O 3 de paus me fez lembrar de coisas que não devemos deixar de lado, independente do momento ou posição em que nos encontramos:
A fé, A esperança e A caridade.
Acreditar naquilo que os olhos não veem, sem ter a necessidade de provar algo pra alguém. A alma sabe quando algo é verdadeiro, positivo, e que podemos nos utilizar em nosso dia a dia.
Esperar sempre pelo melhor, porque isso faz com que a gente encontre forças para lutar e fazer o que pra muitos seria impossível. Alguém tem que confiar.
A caridade cria uma via de mão dupla. Quando achamos que estamos ajudando alguém, na verdade descobrimos que esta pessoa nos deu a chance de sermos ajudados. Porque aquele ato desinteressado, na verdade mostrou aquilo que somos em essência.
Aquela pessoa serviu para um teste espiritual, que nos torna merecedores das coisas boas que o universo quer nos presentear. Ajudar sem pensar em algo em troca, ajudar simplesmente por ajudar, sem pensar na fama, sem pensar se a pessoa ajudada vai agradecer, vai lembrar, vai retribuir.
Acho que é por ai. Que possamos unir nossa energia, que possamos juntar a nossa luz, e que juntos possamos tornar o dia do coletivo, melhor que hoje.
Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot