sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Desapega, desapega: O cinco de copas

Olá queridos amigos!
Para este final de semana saquei do Taro Zen de Osho, O Arcano O cinco de copas.
Outro Arcano desafiador que quando aparece faz a gente entortar os lábios. Mas como sempre , o Universo é muito sábio e quando precisa nos acorda enquanto é tempo.
E falando em tempo, é justamente sobre ele que este Arcano vem nos falar. Mais precisamente do tempo passado.


O passado já passou, e mesmo que nele tenhamos sido muito felizes ou tenhamos vivido coisas muito ruins, passou. E infelizmente temos a mania de carregar tudo que foi vivido em nossa cabeça, tal qual a figura da imagem que estampa o dia de hoje.
Eu penso que se existe uma importância em olhar para trás, é a de saber o que devemos repetir ou não em determinado setor de nossa vida.
Mas analisar isso não implica em ficar apegado ao passado. É apenas avaliar e seguir em frente.
Se aquele relacionamento não deu certo, ou aquela pessoa foi embora sem que a gente perceba o real motivo, não adianta ficar parado a lamentar. No momento certo as respostas virão.
Mas a vida é movimento e precisa da gente atento, desperto, prestando atenção em cada coisa que surge, em cada sinal , em cada contato novo que não aparece por acaso.
E só vamos poder viver a vida, se fazendo presente, estando presente seja nos bons ou maus momentos.
Por isso meus queridos, a dica para este sábado 26 de Agosto é: desapegue de tudo que já se foi. Olhe pra frente, segue em frente. E que amanhã seja melhor que hoje, porque hoje certamente foi melhor que ontem.
Beijao a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot