quarta-feira, 8 de março de 2017

Tudo pode Ser: O louco

Olá queridos amigos!
Pela primeira vez neste ano recebemos a visita do Arcano O louco por aqui. E isso me faz pensar que mesmo tendo o ano "começado" somente agora, devido aos festejos de carnaval, temporada de verão, que pelo menos por aqui  não está sendo um ano para se levar de barriga. E ai fico a pensar em Saturno, acho que realmente ele está sendo bem exigente.
E como O louco iria se manifestar num clima desses? Nada de brincar carnaval, nada de fazer a louca, até então o momento exigia muita atenção aos detalhes, muito foco nos objetivos e por ai vai.
Mas finalmente O louco nos visita, abrindo a porta para um pouco de leveza, para um pouco de ousadia em nosso cotidiano.
O louco é o Arcano sem número ou Sem nome, portanto como um coringa ele representa a nossa viagem pelo vida, passando por diversos estágios representados pelos demais Arcanos.
Quando o Louco está na fase 1- ele veste as roupas do Mago, e atua com criatividade de quem já consegue dominar as ferramentas que trouxe em sua trouxa, ou seja, ele já começa a se perceber apto para materializar capacidades e sonhos.
Mas enquanto Louco, é como uma criança recém chegada a este mundo, necessitando de colo, amor, segurança, nutrição. O mundo ainda é algo novo para ele, embora sua alma já tenha visto as coisas que iria vivenciar quando de fato fizesse a passagem. Aliás, O Louco e um Arcano de mudança, transição, ou seja, assim como pode indicar uma viagem de lá pra cá, o inverso também se aplica. Seu lema é viajar, passear pela vida, viver tudo que tiver disponível. E inteligentemente não se apegar a nada, ou seja, viver a viagem aproveitando cada lance, sem criar expectativas, sem tentar explicar ou entender muita coisa.
Apenas estar presente, no Aqui e Agora.
Ao mesmo tempo este Arcano quando surge, nos convida a sair do quadrado. Sair da rotina, abrir a mente pra novas ideias mesmo que pareçam absurdas, pagar pra ver. Tem coisas que não podemos provar, mas não podemos dizer que não existam. E O louco neste sentido, não julga aquilo que não conhece. Ele apenas aceita a possibilidade que existe em tudo e em todos.
Portanto meus queridos amigos, O louco para este dia 9 de Março, vem nos dizer que Tudo pode Ser, ou seja, nada é impossível de acontecer, sejam eles os sonhos mais loucos.  É o momento de esperar o inesperado, de contar com um fator surpresa, de ter em mente que a vida é eterna mudança.
Em termos de fatos, O louco como viajante deste mundo, pode indicar que alguém próximo estará partindo rumo a um mundo novo, a algo desconhecido, ou simplesmente saindo do quadrado. Saindo da relação, saindo do emprego, saindo .... E o seu momento de viajar.
E ele o fará com todo o desapego possível, porque pra ele, o que importa é viver. Ele não leva mágoas, ele leva vivências, boas, ruins, tanto faz. Ele coloca tudo na trouxa e considera que não teve perdas nem ganhos, tudo pode ser aproveitado.
E finalizo aconselhando: Deixe o seu Louco interior se manifestar, algo de novo ele quer dizer.

Deck O taro dos Sonhos




Um comentário:

  1. Boa Tarde queridos: Duas coisas me chamaram atenção hoje que citaria como eventos relacionados ao Arcano de hoje, O louco:
    1- Estou navegando na internet e num site desses que noticiam fatos ocorridos em uma data sou lembrado que num dia como hoje, 9 de Março a esquadra de Pedro Álvares partiu de Portugal, chegando ao Brasil no dia 22 de Abril de 1500. Há uma contradição sobre ter sido a descoberta algo inesperado ou realmente eles já tinham conhecimento de nossas terras. O louco é um eterno viajante, desbravador de terras.
    2- Há nível pessoal, vejo uma mensagem num grupo em que participo comunicando a saída de um dos membros por questões de divergências entre a equipe. De certo modo foi uma saída inesperada, mas já cantada pelo amigo O Louco.
    " As cartas não mentem jamais."

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot