terça-feira, 28 de março de 2017

A montanha

Olá queridos amigos!
Para este dia 29, saquei do baralho cigano A carta 21- A montanha.
Esta carta nos indica um dia de grandes desafios. É a famosa escalada, cansativa, lenta, porém muitas vezes necessárias.
Precisaremos mais do que nunca, termos foco, determinação, confiança, planejamento para atingirmos o topo desta montanha ou superarmos os desafios que ela representa.
O 8 de paus interno a essa carta, me sugere a proteção espiritual que nos ampara nessa subida. Quem tem fé e determinação, certamente tem mais chances de vencer estas batalhas que se apresentam.
Devemos olhar pro alto, pensando que lá está algo que valorizamos, que sonhamos, que pode mudar a nossa vida. Por isso exige mais empenho de nossa parte.
No contexto material , alguns bloqueios, necessidade de pedir ajuda, ou de não decidir assuntos mais sérios até que as coisas melhorem, até que as barreiras sejam removidas.
A montanha sugere no afetivo, um bloqueio emocional. Revela uma relação em que as partes envolvidas são  muito diferentes na sua forma de enxergar a vida e ao outro. Isso forma uma barreira negativa para a felicidade e evolução. É preciso ceder, é preciso que alguém queira escalar a montanha.
Esta carta neste dia dedicado a Xangô, nos lembra que recebemos da vida o que merecemos. Se estamos passando por uma dificuldade, se almejamos o equilíbrio, que façamos a nossa parte e deixemos o resto nas mãos deste Orisá, que é o responsável pelo equilíbrio , cortando os excessos.
Se você está no topo, não esqueça de cuidar de quem está começando a subir o morro. Seja humilde para não descer rolando.
Se está no começo, confiança e disciplina. Aprecia tudo que ver pela frente, porque a soma de tudo vai ser útil quando tiver no topo.
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot