quinta-feira, 22 de março de 2012

O sofrimento: O 9 de mente

Mudou o deck mas a energia prossegue a mesma, ou seja, continuamos na energia do elemento Ar, naipe espadas, que está diretamente relacionado aos pensamentos, idéias, conflitos, visões de vida, planos, comunicação.
O 9 de mentes é assim chamado por Osho, ao criar o Taro Zen, onde ele fala que devemos encarar o sofrimento de forma positiva, o que geralmente é algo difícil para nós que somos acostumados a sentir mais do que compreender.
E segundo ele, quando lidamos com questões complicadas é que tornamos consciência das coisas que precisam ser levadas em conta, que talvez estejam sendo negligenciadas.
Eu concordo e penso num ditado que diz: quem não aprende com amor aprende com a dor.
O 9 é exatamente o momento em que aprendemos com a dor, já que viemos até aqui, e não mudamos a forma, o padrão mental diante de certos problemas.
No taro tradicional, O 9 de mente ou de espadas, fala inclusive do pesadelo, ou seja, quando algo ruim acontece, geralmente lidamos com a famosa insônia, que pode ser causada pela culpa que nos comete, depois de haver cometido um erro, e aquele medo do que vem a seguir.
E também no caso quando sofremos a crueldade de terceiros, no inicio ficamos nos perguntando: por que eu ? Por que comigo?
E em vez de tentarmos olhar a situação com racionalismo, acabando perdendo tempo e tornando o sofrimento inevitável.
Então meus queridos, ninguém está livre de viver um momento ruim, mas ficar em cima do negativo, não vai ajudar em nada, é preciso extrair uma lição positiva e seguir em frente.Taro Zen na imagem de hoje.
Vamos tentar? Belo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot