quinta-feira, 15 de março de 2012

Astrologia e Taro:

Como um escorpiano que não foge a lenda de que gostamos de tudo que esteja ligado ao oculto, sempre me interessei por signos,números, deuses, religiões, oráculos, etc.
Essa paixão me levou a adotar o Taro como meu instrumento de autoconhecimento, previsão, trabalho, estudo, mas sem me tirar a curiosidade por tudo que envolve o misticismo.
Ontem eu resolvi por um insight, pegar uma cartolina, traçar um mandala astrologico, onde eu coloquei em cada signo, todas as possibilidades de relação com os Arcanos.
Pesquisei uns três autores diferentes nesse sentido, e pus tudo num conjunto.
Essa ideia me veio da indagação sobre os diferentes tipos de pessoas do mesmo signo, inclusive decanato.
Algumas são muito diferentes.
Mas resolvi analisar pelo Taro por ser algo que eu entendo melhor.
Após concluir esse processo começaram a brotar ideias de como usar isso numa consulta de taro.
Paralelo a isso eu havia falado com um amigo também de escorpião, sobre um momento delicado na qual ele tem passado, e sobre a maneira com que ele vem lidando com a sua situação.
Esse amigo além de estar com familiar doente, foi segundo ele rejeitado por uma pessoa pela qual é muito apaixonado, e aquilo despertou nele, aquele lado escorpiano que só quem é ou tem ele atuante no mapa astral sabe como é.Risos.
Eu como amigo, e como sempre metido a conselheiro,comecei a falar dele sobre a necessidade dele se valorizar, não deixar que aquele não, que aquela pessoa fizesse com que ele se tornasse uma pessoa amarga, porque nessa vida ninguém é de ninguém, que um não aqui pode representar um sim acolá, bem melhor.
E foi nesse papo que me deu um estalo: pegar todos os Arcanos que eu encontrei relacionado ao signo de Escorpião, além do Arcano que representasse o Decanato a qual ele pertence. E de posse deles eu iria embaralhar esse grupo para então tirar uma mensagem do signo através do taro. Na hora eu pensei em mensagens, fatos, conselhos, e também ficou na mente a pergunta: Que tipo de escorpião está sendo esse meu amigo nessa fase da vida?
A resposta me veio pelo Arcano XVI- A torre fulminada, ou seja, de fato esse meu amigo estava como diria maysa: caidaço! Se sentindo no chão,rejeitado pelo amor, além de tudo que já estava passando com doença na familia.
E apenas esse Arcano, como se tivesse transformado num tipo de escorpião, me ajudou a falar pra ele sobre o orgulho, sobre o ego ferido, sobre vingança.
E sobre a mudança promovida pelo A torre, ou seja, esse momento na vida dele é sim muito delicado,mas e preciso que ele repense a maneira com que vem lidando com os desafios.
Será que ele não está sendo muito rígido consigo mesmo? Será que ele não está encarando o outro como posse? Será que o fato dele ter não ter correspondido a sua intenção afetiva, é mesmo algo negativo?
Lembro que citei o exemplo da criança que faz birra no mercado quando não ganha o brinquedo que almeja, sem as vezes entender que os pais sequer poderiam comprá-lo.
Será que de fato aquela pessoa era mesmo alguém que merecia o amor dele ?
Enfim,foi tão prazeroso esse contato, no sentido que fiz ele refletir melhor, sobre a necessidade de não se diminuir por causa de um não, e muito menos achar que o outro agora deva ser punido por isso.
E hora de aprender com a dor, deixar o orgulho de lado e principalmente não querer brincar de Deus.

No final de nossa conversa, descobri um elo legal entre taro e astrologia que serão muito uteis nas minhas consultas.Grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot