segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um dia importante: 33 anos de vida



Olá meus queridos, conforme introduzi no post anterior, hoje, num dia onde muita gente vai celebrar o Halloween, estou completando 33 anos de vida na terra.
E como falei também já falei, tenho a mania de nessas datas fazer uma retrospectiva geral, das coisas que vivenciei em todos os planos: material, amoroso, físico, espiritual , na tentativa de justamente nesse dia , poder traçar novos planos ou me encorajar a por em prática alguns que por ventura ainda não me forma possíveis.
Acima de tudo é sempre muito bom poder comemorar mesmo internamente esse tipo de passagem, porque apesar dos pesares, viver é muito gostoso e estar aqui é um privilégio que muitos gostariam de ter.
Então antes de mais nada, gostaria de dizer que sou grato á Deus por tudo que tenho vivido até aqui, de bom e de ruim.
Sou grato por ter feito parte da vida de muitas pessoas seja como amigo, colega, profissional de enfermagem, tarólogo, blogueiro, de forma direta ou indireta, e como sempre digo, fico muito feliz quando esse contato que tenho com as pessoas pode fazer um bem na vida delas.
Agradeço a Deus pela familia, pelos amigos, pelas experiências, pelos erros e acertos.
E vou seguir, tentar Ser ou Fazer o melhor por mim e por quem precisar de mim, mesmo que nesse momento muitas indagações rondem a minha mente.
E talvez foram essas indagações que me fizeram receber novamente a visita do A lua nesse dia importante para mim.
A lua fala justamente de um momento de dúvidas, anseios, sonhos ou pesadelos, uma certa distorção da realidade, ciúmes no campo do amor ou da amizade, insegurança no campo profissional, embora no material seja indicativo de prosperidade.
Acho que de fato existe um pouco de casa coisa mencionada aqui na minha mente.
Sempre existe um medo do que virá pela frente, assim como existe uma ansiedade por querer ver coisas planejadas acontecerem, e muitos sonhos com certeza. Essa mente é muito fértil.
A dica da Lua é enfrentar o medo se quisermos vislumbrar uma vida mais feliz e verdadeira la na frente, afinal, depois dela temos O sol.
E se reduzirmos o seu valor numérico 18=9, ou seja, Encontraremos O Ermitão, que fala de prudência, mas também incentiva a buscar o que está oculto, o que está causando medo, ansiedade, pulga atrás da orelha representado pelo A lua.
E se somarmos o dia de hoje: 31+10+2011= teremos como produto final justamente O eremita.
Ou seja, é um dia para se agir com cautela mas também é dia para se aprofundar nas questões que não estão esclarecidas.
E é isso que pretendo fazer: buscar as minhas respostas.Bom dia a todos, e nem preciso dizer que é um prazer escrever para vocês que me seguem.
Que venha o Ano da Sabedoria!

8 comentários:

  1. Parabéns, amigo. Gostei da sua retrospectiva. É exatamente isso que devemos fazer sempre (se possível, com a sua ajuda também Rsrsrsr). Que se multiplem os anos de sua vida e que se multiplique a vida de seus anos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido. Pela sua sabedoria pensei que tivesse uns 45..(aloka!)

    Muitas felicidades hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu querido! Muitas felicidades, conquistas realizações e tudo o que há de melhor pra você! Eu também quero te agradecer por fazer parte da minha vida como blogayro, desde os tempos tenros do Abapha. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Augusto. Parabéns pelo aniversário e muitos anos de vida!
    Que a sua retrospectiva lhe traga ainda mais sabedoria.
    Bjaum.
    Junior.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, parabéns!!!
    Que beleza esta data festiva importantíssima
    pra vc...33 anos (desculpe colocar o meu bedelho rss)...a carta 18, o arcano 9, tudo múltiplo de 3...muitas manifestações e concretizações neste ciclo do "Eremita", com certeza!
    Continue assim, postando esses belos insights.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que alegria poder receber a visita de pessoas que eu admiro e que já considero tesouros que a vida me presenteou.
    Agradeço cada um pelas mensagens enviadas, e amigo Joela, você notou que até o amigo Glaukitos entrou na sintonia quando brincou com o 45/9? Realmente vou prestar atenção também no número 3.Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Senhor da Vida!
    Muitas felicidades, tudo de bom pra você!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário!Meio atrasado,ne.
    Nao sabia que vc era enfermeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot