quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Falando sobre O louco


Como falei no post anterior, o nosso visitante do dia é o ousado O louco do tarot, que tem como valores numéricos 0 ou 22 , mas que tem um poder de andar por qualquer casa substituindo os outros Arcanos, afinal, ele é o famoso Coringa dos baralhos comuns.
Sendo assim ele não tem parada, ele apenas segue sem se focar nas consequências, sem planos, sem tentar entender os porquês de ser ou não ser que todos nos questionamos.
Ele representa a criança no seu estado puro, cheia de potencialidades a serem desenvolvidas mas que ainda não lhe são reconhecidas. É a famosa sacolinha mostrada nas laminas tradicionais.
É no mundo material uma infinidade de possibilidades criativas para ganhar ou materializar.
No jogo que mostrei no post anterior ele surge como um conselho, como a necessidade de arriscar,já que na casa dos 30 em pré estréia dos 33, tenho me posicionado mais como um Eremita, alguém bem mais velho, do que alguém que poderia ainda se permitir caminhar pelo desconhecido.
As vezes é preciso não saber as coisas, nem sempre estar certo é bom, pelo contrário, é bom tentar viver por viver, deixar que as coisas fluam por si.
A visita dessa carta é para mim um convite ao despertar da minha criança interior, onde eu possa me abrir para as novidades, me alegrar com as coisas simples, não esperar ou exigir tanto de mim, do outro, e principalmente da idade.
No fim o que tiver que ser será.
O louco é a sorte sendo lançada, que número vai dar, só quando os dados pararem pra saber.
Que seja um dia inesperadamente alegre,produtivo , positivo para todos, grande beijo.

2 comentários:

  1. Você conseguiu limpar o blog. Sumiu aquele link chato. Ô loko!
    Eu gosto quando a carta do dia é essa.
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Despertar nossa criança interior é um dos processos para sermos realmente felizes. Beijos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot