quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O louco - Pra onde não sei, Só sei que vou


No dia 31/10/2010, dia de meu ultimo aniversário, encontrei navegando pela internet um método de Taro de Autoconhecimento muito interessante, e que hoje ,quase um ano depois me chamou a atenção, no momento em que senti necessidade de jogar pra mim.

Muito natural essa vontade já que se aproxima mais um aniversário, onde temos tanto a descobrir sobre nós mesmo, até que ponto amadurecemos, o que é preciso prestar atenção, que esse método me inspirou muito, aliás, o resultado foi muito legal, e quero compartilhar com vocês.

Obs: no site o autor do blog testou este método usando o método de uma carta por casa, e usou do deck cat, lindo por sinal, enquanto eu usei o método Europeu (um par por casa: Maior + menor), e o deck utilizado foi o de meu trabalho: Thot- Crowley.


Casa1- O que é preciso enfrentar ou reconhecer nesse momento:

O mundo+ O 5 de ouros: O mundo fala de transição, de fim de uma jornada, onde atingimos uma meta, onde concluímos tarefas, enfim, viramos a pagina, o capítulo final. A palavra que tem muito haver comigo agora é Realização, que já explicarei o porquê.

O 5 de ouros fala de um momento onde estamos preocupados, de forma geral, sempre olhando para o passado e o futuro, nunca se dando conta do aqui e agora.

Li num site que geralmente esse Arcano mostra que inventamos uma preocupação material, quando na verdade é algo muito mais complexo, muito mais importante.

E se olharmos para o Par Universo + 5 de ouros, faz todo um sentido, já que o mundo pode falar do nosso mundo interior ou exterior, coisas que preocupam, e eu reconheço que existe sim um certo medo do que vem pela frente, além de pensar muito em projetos materiais (carreira profissional), bem como realizações pessoais.

Então eu tenho que reconhecer que estou preocupado em não conseguir atingir metas, realizar sonhos, concluir projetos.

Casa 2- O que você precisa fazer para limpar os pensamentos negativos:

O PAPA + O 6 de ouros: pra mim um dos pares que mais vem de encontro ao que eu penso quando estou olhando para a minha vida num sentido amplo.

O papa é a figura do conselheiro, do orientador, do profissional terapeuto ou chefe religioso que ajuda as pessoas a encontrarem a cura tanto para os males do corpo, como para os males do espírito. Engraçado, apesar de ajudar tantas pessoas, como é difícil se ajudar não é mesmo.

O 6 de ouros é a própria carta do que o Papa está me oferecendo: ajuda.

Essa carta fala da necessidade de me doar mas também mostra que posso receber ajuda, já que no momento eu me encontro em preocupação, casa anterior.

Então o par me aconselha a buscar ajuda terapêutica ou religiosa que me ajuda a seguir a vida, a buscar o meu sucesso, a minha evolução.

Casa3- O que precisa ser mudado: O mago + O 5 de copas:

O mago é o Arcano número 1, aquele que fala de inícios, de agir conforme os planos, de dar o primeiro passo, de se abrir ao novo. Talvez me falte ação nessa fase da vida, muitas idéias mas pouco empenho em realiza-las.

O 5 de copas reforça a primeira casa, porque além de preocupação, existe a angústia que é sentida por não se ver como alguém realizado num sentido geral.

E as vezes o sentimento de abandono também, não vou negar.

Ai me vem um incentivo em mente quando esse menor surge em algum jogo:

Embora possa estar me sentindo mau, é preciso encontrar alguma coisa que me faça seguir, que me faça continuar a minha vida. Em vez de olhar pelo que não tenho, pelo que não sou, olhar pelo que ainda posso fazer por mim e pela minha vida.

Casa4- O que vai ajuda-lo a ter sucesso: O louco + Rei de copas:

Realmente uma excelente resposta me foi dada pelo Tarot.

O louco para quem está a viver uma vida muito previsível, sem novidades, sem aquela sensação de inovação, surge como um grito de Ousadia. Talvez eu esteja querendo ser muito certinho, e acabo não me lançando ao novo, não pagando pra ver, porque tentar, arriscar é preciso.

De fato eu reconheço que tenho tido medo de arriscar, de ousar fazer algo diferente, como também isso faz com que nos acomodemos numa postura.

O rei de copas, sendo considerado o Senhor do Amor, bem como pode ser também um Papa dos Arcanos menores, pode me indicar que eu encontrarei essa coragem , para ousar, para me lançar ao novo com mais confiança, acessando a espiritualidade, ou buscando ajuda de um homem que possa de forma amável, me ajudar a encontrar esse Louco dentro de mim. Eu sei que já fui assim, e é engraçado que quando a gente arrisca, dificilmente se da mau, mas se a gente põe duvida não tem jeito.

Outra analise que faço aqui nessa casa é que O louco é como se fosse o começar do zero, já que ele tem como valor numérico o 0 ou 22.

E o mundo é o fim desse começo trazido pelo Louco.

Então é preciso partir do zero se quero atingir o Universo mostrado no inicio desse jogo.

Casa5- Mais uma coisa que pode está escondida: O eremita + O 9 de copas:

Eu sempre digo que eu me considero um Eremita do Tarot, pois amadureci muito cedo, sou do tipo que sempre pensa antes de falar, de agir, calmo, talvez lento para quem me conhece, e que ta sempre se auto-analisando.

Mas a presença dele nessa casa, me sugere a questão do isolamento, já que a carta que o acompanha, O 9 de copas, fala de relacionamentos, festa, casamento, enfim, vida afetiva. Bem haver com um longo período onde me dispus a ficar sozinho afetivamente falando.Talvez esse tempo esteja agora sendo algo ruim.

Então talvez esse sentimento de solidão que eu costumo não entender dessa forma, pese um pouco. Eu achava que estava bem sozinho, mas quem sabe hoje seria legal me doar, me relacionar, me abrir para o outro.

E o perigo do Eremita é justamente um isolamento tão profundo, que a pessoa se torna ranzinza, fechada de mais.

Casa6- Isto irá iluminar o caminho a seguir: O julgamento + O 5 de paus:

O julgamento fala do despertar da consciência , o renovar de idéias, de laços afetivos, enfim, somos chamados a se reciclar como pessoa, como profissional.

É o pedido de perdão, que fazemos para nós mesmos e o perdão que damos ao próximo. Porque o perdão nos liberta, abre nossa vida num sentido muito especial.

Junto dessa carta, que pode chegar através de noticias ligadas ao passado, temos a carta do O 5 de paus, que fala de disputa, concorrência, até mesmo jogos esportivos.

Essa par sugere que alguma haverá algum movimento que me fará recomeçar a vida, seja profissional,afetiva, como numa situação de concorrência, desafios que poderão me acordar.

Lembro-me que num passado distante quando me encontrei nesse ponto pessoal que estou hoje, a chamada para ser efetivo de uma empresa, que eu nem esperava mais, foi como um Julgamento, um estimulo.

Dei minha cara a tapa nesse jogo,mas eu postei aqui pra mostrar quanta coisa interessante pode ser obtida através do tarot. Ele não precisa apenas falar de futuro, mas pode trazer coisas que precisam ser analisadas no aqui e agora, como sentimentos , pensamentos, atitudes, expressões.

E eu quis jogar pra mim porque não sei se com vocês acontece isso, mas chegando essa data importante, parece que bate aquele baixo astral, aquele apego a coisas do passado, um certo receio, do que vem pela frente, ao mesmo tempo que uma busca por um definição de quem somos nessa etapa da vida. E realmente existe muita verdade em cada carta tirada, muita coisa dentro do meu Universo me preocupa ao mesmo tempo que precisa ser concluída, bem como reconheço a ausência do lado ousado do O louco talvez por eu ter adotado de forma muito intensa esse lado O eremita, mas espera : eu ainda sou jovem.

Foi um jogo tão interessante que o visitante de hoje reforça essa necessidade de ousar, de recomeçar do zero sem reclamar, como diz a canção, O louco do tarot, que abordarei em post a parte. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot