quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Com a faca e o queijo na mão


Se ontem o recado do tarot era pra esperar, para ter paciência, hoje o recado é justamente o oposto, afinal, o visitante de hoje é o Arcano de número 1- O mago.
Sendo o primeiro Arcano ele é quem vai representar tudo que se inicia, tudo que é novidade em nossa vida, seja no campo material, afetivo, mental ou espiritual.
Nas imagens tradicionais O mago aparece com uma mão elevada para o alto, e essa atitude significa que ele está capitando a energia divina, já que é sabido que "o que está em cima está embaixo" e que "somos a imagem e semelhança de Deus", para através dessa força fazer e acontecer aqui na Terra.
E junto dele vemos uma mesa com objetos as quais ele após se espiritualizar, vai se utilizar deles como instrumentos de trabalho, de expressão de afeto e arte, de defesa, e tudo aquilo que ele desejar.
Sendo assim O mago representa em termos básicos, aquela hora de agir, pois parece que já temos todas as informações ou capacidades possíveis para se lançar ao novo, para realizar projetos , para iniciar relacionamentos.
Esse sinal pode ser vindo de um convite , de uma carta ou email, uma oportunidade,e nem preciso dizer, que se é chegado o momento de agir, não tem porque deixar pra depois.
Confie na vitória, foque no objetivo e siga em frente, afinal, desafios surgirão, e só a força de vontade o ajudará nessa empreitada.Alias, força é fé! Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Foi ótimo eu ter passado por aqui hoje e ler a mensagem do Mago. Aliás, é sempre bom, mas hoje foi supimpa!
    Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que O mago pode inspirar seu dia meu querido, bjaum!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot