quinta-feira, 10 de março de 2011

A roda do destino: Mudanças


E como disse ontem, hoje o blog retorna as funções normais de retirada da carta do dia, e espero mais uma vez poder ajudar a todos que aqui visitam, de alguma forma com as inúmeras mensagens que o Tarot pode nos fornecer.
A roda do Destino abre essa nova fase, trazendo a possibilidade de um dia bastante movimentado, cheio de altos e baixos,seja no campo afetivo, financeiro, enfim, de toda a sorte.Sempre é bom lembrar que apesar de Fortuna, nome também usado no lugar de destino em alguns decks,simbolizar o mesmo, pode ser sim, uma boa carta no sentido financeiro, pois fala daquele dia em que podemos ganhar um prêmio em algum jogo de sorte!
Então o que esperar de um dia assim? Dificil dizer, porque mudança é sempre mudança, pode acontecer em menor ou maior grau.Mas o interessante aqui é que essa carta pode entre alguns significados simbolizar, viagens inesperadas e rapidas, o tipo bate e volta.
Pode indicar mudança de planos, por algum fato externo, mas que pode ser alterado ao longo do dia.
Pensem na bolsa de valores, e transfiram essa energia para o dia de hoje.
Como conselho, essa carta indica que é preciso alterar alguma coisa em nossa vida, para que possamos evoluir.Principalmente se estamos em alguma posição desconfortável, dentro do relacionamento, do trabalho.Cabe a gente alterar as coisas de acordo com nossos objetivos.A ordem é mudar, mude os móveis de lugar, mude o caminho que costuma fazer, enfim, busque algo novo para o seu destino.E boa sorte!
Espiritualmente a carta fala do Destino que sempre atua a favor do bem!






A RECEITA DEU CERTO PARTE 1
O IMPERADOR E O REI DE COPAS (ROBERTO CARLOS)

"O Rei de Copas é o mais sensível de todos. É amoroso, carinhoso, sensível. Sabe encantar uma mulher com seu jeito meigo de ser. Pode ser um músico, um poeta, um artista. Sabe ser romântico e demonstrar seu amor com facilidade." Fonte: Clube do taro.
Como sabemos, o ano de 2011 é considerado no mundo do Tarot, um ano regido pelo Arcano Maior de numero 4- O imperador, que por relação, pode também representar as figuras dos Arcanos menores da corte: Os 4 reis.
Portanto de forma resumida o ano está voltada para a energia masculina de ser, agir, pensar, e tudo que se refere a esse universo tem estado em destaque em vários setores.O primeiro exemplo disso foi que no cargo maior de nosso páis, uma mulher foi eleita pela primeira vez.Fora ela, quantas mulheres estão a cada dia preenchendo cargos considerados masculinos.
Outro fatores, são as disputas de poder, as guerras, coisas de natureza mais masculina, exemplificada pelas revoluções que vem ocorrendo no mundo arabe.Lembro até que citei que temia uma guerra de comoção mundial.
Mas essa vitória da Beija Flor esse ano também no meu ver, foi um exemplo de como a energia do Imperador atuou de forma positiva, para quem soube se utilizar dele, pra desenvolver seu carnaval.
Beija flor de forma inteligente fez a homenagem a um rei, um Imperador de copas,ou seja, uma pessoa de status dentro da nossa cultura, cujo sucesso atravessa gerações, inclusive musicas ja foram regravadas por outros artistas.
O Rei Roberto Carlos é o tipico exemplo do Rei de copas, o Senhor do Amor.Aquele que fala aos corações, aquele que encanta, que vive a vida de forma romantica, amorosa, amiga.
Se foi uma pesquisa ou coincidencia, o fato é que elogiar um Rei num ano De Rei, tinha que trazer boas energias para a escola.Resultado: Beija Flor campeã 2011, do carnaval carioca.Achei um tema muito inteligente, muito rico de sabedoria espiritual.

4 comentários:

  1. Gostei dos pensamentos sobre a carta "Roda do Destino". Mudanças para evoluir. Abrir caminhos para o destino, né? É muito mais do que se arriscar num jogo da sorte, mas, pelo sim ou pelo não, vou na mega-sena esta semana, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi uma roubalheira tão descarada!! Como ficou óbvio o poder da Globo também na Sapucaí!! A Beija Flor não estava grande coisa e não merecia JAMAIS ganhar, mas, RC estava em evidencia, não é??? Quem pode decepcionar o Rei desta droga de emissora que emburrece e domina nosso povo??? Estou revoltado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visitade vocês, nesse reinicio de trabalho no blog, e de fato, melhor que se arriscar é correr atrás da evolução da forma mais madura possível.
    Quanto as escolas, eu jurava que ganharia a Unidos da Tijuca, que embora nao seja a minha preferida, encantou e deixou muita gente admirada com a forma como abordaram a sétima arte.Mas....O rei venceu!Abraços amigos!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima dica da carta da Mudança, Senhor da Vida. Bem haja!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot