terça-feira, 1 de março de 2011

A paz: 2 de espadas



"Arrien— Paz de Espírito. Dois assuntos, situações, opções, ou relacionamentos foram integrados num nível subconsciente, e o es­pírito agora encontra-se em paz. Você experimentará em breve sinais e provas palpáveis desta integração mental."
Essa definição é a mais luminosa que ja li sobre essa carta que geralmente na minha prática de tarot, traz um cenário de dúvidas ou idéias opostas que tentam se firmar.
De qualquer maneira, pensando no dia de ontem, que não foi lá aquelas coisas, e que foi regido pelo mesmo elemento de hoje, AR, podemos fazer uma sequência interessante.
Se ontem foi um dia de conflitos, possíveis medos ou preocupações, hoje pode ser que as coisas caminhem para um entendimento ou resolução, com essa definição de Paz.
A paz sempre será a melhor saída.Forçar ao outro o que queremos ou achamos pode tornar as coisas mais dificeís.Portanto sejamos os primeiros a selar um acordo de paz.
E como entramos no mês do carnaval, eu pensei numas fantasia que tivesse haver com essa carta, como dica pra quem curte se jogar de cabeça, como eu nessa grande festa:
Uma idéia que veio logo que vi essa definição, foi de um guerreiro da paz. Uma fantasia que pudesse lembrar um lutador,podendo até ser aquelas roupas orientais lindas, mas em vez das espadas, um objeto que fosse símbolo de alegria, de paz, ou até de ironia. Uma espada com flor na ponta, enfim,algo criativo.
Também me veio a mente a figura de vários santos ou orisas que são simbolos de luta: ogun, sao jorge, sao miguel, ja que portam a espada como simbolo de sabedoria.
ja pensei tambem para as mulheres uma fantasia de gueixa, com espadas, acho lindo os quimonos.As perucas com aquele coque todo especial adornado com flores, maquiagem super original. Enfim, que seja um dia de paz!
É possivel que algumas decisões possam ser adiadas, por falta de provas, alguns atrasos, mas melhor adiar uma decisão, do que perder no desfecho.Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot