terça-feira, 15 de março de 2011

A luz da verdade:


Essa é a explicação para a lamparina carregada pelo nosso visitante de hoje, O Eremita, Arcano Maior de número 9.
Essa luz pode representar alguma descoberta no nosso dia, vinda de alguém experiente, sábio, como também poderá vim de nosso interior, desde que façamos um recolhimento temporário.
Hoje é aquele dia ideal para se ter uma conversa com os próprios neurônios, afim de encontrar uma saída para os problemas, ou descobrir aspectos de nós mesmos que estejam sendo negligenciados.
Eu tenho particular simpatia por esse Senhor, por ele representar além de aspectos como Sabedoria, Verdade, Experiência, mostrar um lado que eu aprecio e tenho sentido falta no mundo atual: tranquilidade.
As pessoas andam muito agitadas e por conta disso não conseguem nem sonhar, quanto mais entender o que se passa diante do nariz.Vamos relaxar um pouco? Vamos tentar fazer o nosso trabalho de forma mais amena, valorizando cada função, cada gesto ou palavra.
A calma é uma das armas principais em qualquer situação.Que tenhamos todos um dia bem zen, e que a ajuda do bom velhinho possa se traduzir por um conselho de alguém mais velho, um livro, uma mensagem, enfim...Té mais!

2 comentários:

  1. O bom velhinho é a nossa velha consciência, acredito. Ela nos ensina muitas coisas. Basta ter tranquilidade (como vc disse) pra escutá-la.
    B-jus.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amigo, exatamente isso que o Eremita representa, a nossa consciência, aquela verdade que está dentro da gente, mas que as vezes não damos valor. Ai ele com sua luz pede silencio pra que a luz se transforme em som em nossos ouvidos.A luz da verdade. Por sincronia, hoje a lua entra na casa 9 do meu mapa astral.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot