terça-feira, 22 de março de 2011

A Roda da fortuna:


Na última visita por aqui, A roda mostrou como pode interagir a nível de acontecimentos, mostrando que o dia pode ser de sorte material, geralmente relativa a algum jogo, alguma posta e foi bem interessante pois no BBB foi o dia em que a ex Paulinha foi sorteada com um apartamento e a liderança da semana.
A fortuna pode simbolizar oportunidades que a vida nos oferece para subir na vida, como driblar as dificuldades de toda sorte.
Os altos e baixos fazem parte da vida, tal qual a Bolsa de Valores, onde nada é estável.
É uma carta que mostra como a vida realmente é um eterno movimento desde coisas pequenas até coisas maiores: as estações do ano, o alternar do dia e noite, os ciclos da vida: nascer, crescer, envelhecer, morrer, e por ai vai.
Diz-se que Fortuna foi um nome adotado para lembrar a Deusa Fortuna, responsável por determinar o Destino dos homens, quem devia subir ou descer, cair ou levantar.
A mensagem para um dia Roda é mudanças acontecendo com o intuito de nos trazer alguma lição importante, como também fazer com que observemos mais a nossa vida como um todo.
O que precisa ser erguido e o que precisa ser colocado no chão?
Se tem uma dica: dancemos conforme a música sempre tentando aproveitar o melhor desse movimento! Boa sorte!

2 comentários:

  1. É mesmo. A vida ensina lições que a gente não percebe com muita clareza por conta da rotina, né? O exemplo mostrado por você é sublime: as mudanças climáticas, as estações, a alternância dia/noite já mostram o dinamismo da vida.
    Excelente postagem.
    Bj.ss

    ResponderExcluir
  2. A gente mesmo está em constante mudança, oras feliz e satisfeito oras angustiado , apreensivo, enfim, um dia sempre é diferente do outro e as emoções vão e vem.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot