sexta-feira, 26 de março de 2010

Arcano para o dia: 4 de copas Tedio



Antes de falar do dia de hoje, preciso ressaltar que a Justiça passou por aqui fazendo barulho, tudo que envolvia documentos, lei, burocracia, foi saltando aos olhos, brincanagem.Comentarios a parte, citação do dia:
"O tédio é um sentimento Humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão." Wikipedia.
Sabias palavras do wikipedia, o pior do tedio, nao é ter tempo sobrando, mas e esperar por uma decisao importante, e ter a sensação que os dias simplesmente resolveram ficar mais lentos pra sacanear.Uma linha temperança.
Por aqui, alem do sentimento de tedio que ja rola por alguns dias, o 4 de copas tambem confirma o clima chuvoso que entrou pela noite, e pelo visto sera a tonica do dia.Aguas emocionais e aguas do tempo.
Faz parte da vida, quem nunca sentiu tedio ne, o que fazer diante desse sentimento? Aguardo uma dica.
O tedio pode pegar a relação afetiva, quando ela chega naquele estagio, onde a rotina impera, nao tem novidades, o casal nao faz mais aquelas aventuras de epoca de namoro, e ai, tedio e tedio.
A vida em si no mundo de hoje e muito propicia ao tedio, porque querendo ou nao, estamos presos ao sitema, quem tem muito se entendia por nem sempre saber o que fazer, quem nao tem muito, entedia pela falta de recursos pra fazer o que gostaria.
Bom, se temos que vivencia esse sentimento hoje, fazer o que, vamos meditar, tentar planejar ofim de semana, e no mais, fica calma bem!A lamina achei linda, porque alem de ressaltar o elemento agua, ela faz alusao ao tedio, ao pensamento sobre a vida que nos deixa assim olhando o mar, como tambem olhando a janela, e por ai vai.Lamina puimun.

2 comentários:

  1. My Lord,

    este tédio para mim é mais ligado a pessoa que a vida. Pode ser um prenúncio de que o desânimo aponta no horizonte, mas é a visão estreita do futuro pessoal pela pessoa em si, ainda pode se salvar... buscar harmonizar-se, para não virar frustração e amargura. Costumo dizer que é a Lâmina que de bucho cheio a goiaba tem bicho... rsrs.

    Tenha uma linda 6ª feira!

    ResponderExcluir
  2. sim, concordo, por isso um sentimento humano, a vida esta ali correndo normal, mas a pessoa se sente entendiada , sendo que ela mesma pode reverter essa situação, fazer alguma atividade, programas novas situações.
    valew pela visita, boa 6 pra voce tambem!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot