sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arcano para o dia: A Temperança


Em busca da mistura perfeita
Quem nao esta em busca do equilibrio nessa vida levanta a mão.
Todos nos queremos ter uma vida plena, equilibrada, com dinheiro e saude, amor e amizade, enfim, sempre sonhamos com um momento onde nao precisamos sentir falta de algo ou alguem. E sabemos que não é facil.
Hoje pelo menos teremos a chance de equilibrar nosso dia,conciliando o trabalho com o lazer, a familia com trabalho, enfim, o dia tende a ser alquimicamente tranquilo, um dia perfeito.
Talvez de tao perfeito, pra uns seja um dia monotono, principalmente pra quem gosta de viver no agito, aquela coisa de estar sempre correndo, e pensando, e agindo.
Mas hoje é sexta ne, vamos dar uma pausa, nada melhor que essa energia para o fim de semana.
A alquimia pode ser vivida ou sentida em pequenas situações:
Numa boa xicara de cafe com leite,numa bela junçao de musica e cinema,onde a primeira se torna o tema do par romantico ou da aquela adrenalina nas cenas de terror ou aventura.
Na nossa vida, a alquimia acontece quando estamos unidos a alguem , seja essa pessoa namorado ou amigo, ou familiar.Enfim, na vida social, é preciso se doar por inteiro, pra que juntos possamos fazer nossa vida ser mais feliz, mais equilibrada.
No amor, a alquimia nos ensina nao somente a olhar o outro, mas ser o outro.
Ou seja, nesse dia, vamos pensar um pouco em como é ser e pensar como a outra pessoa, porque sera que ela vive dessa forma, porque sera que ela tem esse tipo de opiniao?
Quando pudermos fazer essa inversao de papeis com o proposito de ajudar, de buscar saidas para a relação conflituosa, com certeza estaremos vivendo um processo alquimico. Não existe uma relação perfeita, se nao ha uma junção, uma entrega total entre as pessoas evolvidas.
Por outro lado nao podemos apenas querer mudar o outro, devemos pensar que tambem temos que ceder, temos que nos abrir ao outro universo que nos invade. E por ai vai.
Desejo a todos um dia tranquilo, de muita uniao, de paz e amor , como dizem por ai:
"Estamos juntos e misturados!"A lamina(Hudes Tarot) mostra bem essa situação de vermos as coisas por dois lados,afinal, um é quem achamos que somos, e outro é o que acham de nos. Dica de filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot