segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Arcano para o dia: A estrela- Esperança e Fé


Hoje é um dia triplamente especial, e receber essa visita tão inspiradora do arcano A estrela, só me faz acreditar cada vez mais no poder de sincronia do taro em nossa vida, de modo muito importante.
Como disse no titulo, a Estrela é simbolo de fé, de esperança num futuro melhor.
E essa esperança hoje vai ser o que vai motivar muitas pessoas hoje ao santuario de Nossa Senhora de Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, portanto, simbolo de nossa esperança e fé, num pais mais humano, mais seguro, mais amavel, mais feliz.
Na umbanda, a estrela é regida pela Deusa Oshun, que tambem foi relacionada a nossa padroeira, portanto, duplicamos aqui, a esperança sentida num dia como hoje.
E pra triplicar essa força temos a comemoração de todas as crianças, que são o futuro de nossa nação, ou seja, elas sao o espelho de nossa esperança, de nossa fé.
Entao que esse sentimento possa nos inspirar no dia de hoje,a acreditar de coração que o amanha pode sim, ser mais bonito, mais florido, e que nossa estrela pode brilhar, desde que acreditemos e façamos por merecer isso.
Todo mundo é uma estrela, so basta brilhar.
Devemos hoje agradecer a Deus,e as nossas estrelas espirituais (Oxun e Nossa Senhora da Aparecida) por tudo de bom que vivemos, que temos, e principalmente que somos.
Quantas pessoas estao em pior situação que a gente, e vemos nela ainda um sorriso, uma vontade de viver, de ser feliz. E a gente aqui, podendo disfrutar da tecnologia, tendo comida em nossa mesa, saude, nossa, eu teria q criar muitos posts para dizer o quanto sou alguem feliz, e o quanto acredito num futuro melhor pra mim, para todos que visitam e acompanham meu blog, meus familiares, seja de religiao ou de sangue, enfim, na humanidade.
Vamos aproveitar esse feriado para meditar, para orar, para agradecer, para fazer o bem e evitar o mau.
E ver a vida sempre no lado positivo, como aprendizado, como mais uma chance de sermos alguem melhor, pois o ser sempre sera melhor que o ter. Sem duvidas!
Bom feriado a todos! A lamina é uma singela referencia a Oshun, deusa do amor, da prosperidade, da esperança, e o video e a famosa musica que é um hino a nossa padroeira.
Bença aos filhos de oxun, muito axé, que as aguas doces banhem nosso ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot