terça-feira, 20 de outubro de 2009

Arcano para o dia: A Imperatriz


CRIATIVIDADE
Se pudemos notar novas nuances no arcano de ontem, o que dizer da presença constante de nossa amada e protetora Imperatriz esse mês no blog.Com certeza uma das provas que de fato a criatividade é o seu forte.A cada visita uma nova possibilidade criativa em todos os sentidos.
Pra quem teve dificuldade em planejar o dia ou a semana, hoje ela vem para dar aquela forcinha fértil, como que regando nossa mente com muitas ideias para driblar um problema de familia,afinal ela é a representação da Grande Mãe Natureza.
Quem sabe hoje nao saia do forno aquele livro,aquele trabalho artesanal, aquela receita de bolo, enfim, a harmonia hoje esta em alta potencia.
Portanto vamos entrar em contato com a natureza, observando as flores, o clima, independente de chuva ou sol,pois a natureza tem um delicioso recado ou resposta para nos dar.
Outra dica muito simples: escutemos o conselho de nossas amadas mulheres, esposas e mães. Todas com certeza querem o melhor para o mundo.
Um toque feminino ao nosso mes instavel(Regido pela Roda do destino) nao é mesmo.
Acho ate que as mudanças do visual foram uma consequencia natural dessa visita, e tem me deixado muito contente.Beijos a todos.
E hoje a dica sera de um livro, pois a leitura tambem deve ser um habito cultivado, por ser um grande exercicio pra mente, fazendo com que memorizemos a escrita correta de palavras, e tambem aguçemos nosso poder de imaginação.
Livro - A imperatriz do café - O lírio e a Quimera Tomo II
Parte da resenha:
"A personagem principal, Marie Adélaïde, viveu com João Pedro um grande amor, interrompido por uma tragédia, um incêndio. Para Marie Adélaïde, João Pedro está morto, mas, em 21 de junho de 1863, data do baile em comemoração de seu trigésimo quarto aniversário, a condessa de Santa Maria percebe a presença de seu finado marido e recebe uma carta dele, na qual a assustadora verdade é revelada: ele está vivo e deformado. Confusa, irada e sem saber o que fazer, a Imperatriz do Café se vê tomada pelo seu passado e precisa lidar com as conseqüências dessa revelação."
Lamina: Taro da nova visao- Italia, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot