domingo, 18 de outubro de 2009

Arcano para o dia: As de copas


RECEPTIVIDADE
Esse tarot nao tem geito,sempre me pregando peças.
Hoje vou escrever o que estava em minha mente no dia de ontem, antes de ir para meu local de culto, e justamente era sobre uma questão bem haver com esse naipe, alias, era sobre ele.
Eu tava tendo um insight de começar a usar o taro antes do culto aos orixas,da seguinte maneira:
A cada dia, um medium pucharia um arcano, assim como faço por aqui, e eu tentaria passar uma mensagem voltada ao plano espiritual, sempre com o intuito de ajudar cada um a seguir esse caminho com confiança, com mais eficacia, enfim, e ate mesmo alavancar debates sobre orixas, o ritual em si, etc.
Foi algo magico, eu me vi diante deles, e uma medium puchando exatamente o As de copas, como o arcano inaugural, me vi sorrindo, e dizendo:"nossa, que carta mais auspiciosa pra começarmos nossa conversa."
E essa palestra foi voltada pra questao da receptividade entre os mediuns, e deles com a espiritiualidade, atraves do sentir,do se entregar ao momento.
Citei dois exemplos praticos:
No primeiro, falei da necessidade de olharmos as pessoas nao com os olhos do corpo, mas com o terceiro olhar, o que nos da uma dimensao do que cada um que vai numa igreja, num centro, esta em busca. Atraves desse olhar, poderemos compreender as suas necessidades, trabalhando em prol dessas pessoas, seja com uma palavra de conforto, seja com orações, etc.
Outro exemplo, é a questao do contato com as entidades, para que ele ocorra de forma satisfatoria, é preciso que nossa copa esteja receptiva, esteja aberta para que eles possam depositar a energia dentro dela.Ou seja, digamos que a copa é nosso corpo, e agua, é esse poder que todo ser humano tem dentro de si, mas que necessita ser moldado,ser controlado e direcionado em prol das coisas que realmente valem a pena.
Como eu compreenderei um sinal de um orixa, se eu tiver dentro de um centro, com minha copa cheia de preocupação com problemas pessoais, com questoes fisicas, com a briga que tive ontem e n fatores que preenchem o espaço, que ali dever estar disponivel ao mundo oculto?
Estar receptivo é abrir o coração, para os sentimentos nobres de ajuda, de afeto, de confiança, auto estima, de fe, na certeza que em retorno, podemos ter uma vida plena.
Ja diz o ditado: levamos dessa vida o que se vive, entao vamos pensar que a agua dessa copa que nos visita hoje, é tudo o que guardamos e abosorvemos de sentimentos.
E pensando nisso, vamos nos abrir para um domingo de alegria, de amor, de fe que a semana que vai entrar seja de realizaçoes em todos os sentidos. Beijos!
Lamina de Rider Water. E o video fala da descoberta do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot