domingo, 10 de maio de 2009

Dias das Mães: Arcano da Morte para o dia




Cortando o cordão umbilical




Ao tirar o arcano 13 para um dia tão especial, eu meio que tive um susto, uma reação negativa, afinal, num dia em que homenageamos aquela que nos deu a vida, sair um arcano tão pesado, kármico, que sempre é temido para os clientes de tarô. O que sera que ele gostaria de nos dizer?
Foi onde rapidamente me veio na mente, o momento em que nascida a criança, é feito o corte umbilical, por onde ela recebia todos os nutrientes e fluidos corporais enquanto vivia na barriga da mãe, até então seu lar, seu berço provisório, protegida de ruidos externos, e outros perigos.
A partir do momento que é feito o corte do cordão, é como se a vida desse a criança o primeiro sinal de que seu destino esta começando, e que a partir dai, ela tera um longo periodo para alcançar a evolução espiritual, para resgatar valores, lições , etc.
Como recém nascido, com certeza a figura da mãe ainda será muito importante, alias, o será por toda a vida. Mas ali, nessa fase onde o espirito encarnado nada lembra de suas viagens anteriores, e que ainda tera muito o que ser protegido ate dar seus primeiros passos, a figura da mãe é mais que fundamental.
Depois que crescemos, a vida nos chama para o segundo corte do cordao, dessa vez o cordao da vida, onde temos que ser independentes e responsaveis pela nossa vida de maneira mais séria.
Chegará um dia em que nossa mãe apenas vai nos orientar, mas o ato de procurar a nossa felicidade, a nossa missao, tera que partir de nós mesmos.
É um momento muito dificil, que começa na escolha da profissao, ainda no momento de estudante, passa pelo contato social, onde nao vivemos mais só a vida familiar, é preciso relações extra casa, porque elas trarao nossa cara metade , nosso trabalho, enfim, nossas escolhas.
A morte é isso: cortar aquilo que decerta forma não tem mais razão de nos prender. Se a gente nega esse momento corremos o risco de não amadurecer, e por consequencia, não criar o perfil necessario para encarar o mundo la fora.
É claro que muito vai depender da herança, da educação familiar, religiosa que recebermos na infancia e adolescencia. E é nesse fator, outro motivo para valorizarmos a figura da mãe, que é quem vai tentar passar os valores necessarios para a formação do nosso carater.
Como diz o ditado: ser mãe é perecer no paraiso. Porque a mae morre pelo filho,ela tira de si, se anula, para que o filho cresça em saude, em amor, em valores, em felicidade.
Portanto nesse Dia das Maes, saibamos valorizar ela, sabendo que nossa vinda a terra nao seria possivel, se nao tivessemos esse ser que ao mesmo tempo é fragil e muito forte, como veiculo de nossa trajetoria.
O arcano de hoje nos chama para uma mudança de vida, partindo do corte de qualquer coisa que esteja morta, que nao vingue mais, que nao nos ajude em nada. Pode ser uma relação que ja nao tem mais fruto, ou até mesmo aquela roupa velha que voce nao usa mais. Vamos tirar o velho para que o novo possa chegar.
Feliz Dias das Mães a todas as maes do universo.Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot