segunda-feira, 4 de maio de 2009

Arcano para o dia: O Eremita


Em plena segunda-feira eu me perguntei quando tirei esse arcano: Logo no inicio da semana, onde todo mundo volta a correria rotineira, o que o Senhor da Calma e do isolamento vem nos ensinar?

Dai eu pensei: hoje é o dia em que vamos encontrar dois possiveis Eremitas no local de trabalho, no curso, na academia.

O primeiro: é aquele que curtiu todas no fim de semana, passeou, namorou, dançou, enfim, fez tudo que a Rainha de paus motivou no dia de ontem.Esse tipo estara super zen , nem ai pro tumulto, vai fazer seu serviço com calma, sem stress porque a vida é bela, e ele ta feliz.

Ja o segundo, hehehe, é o tipo que teve um fim de semana que quer apagar com urgencia, mau dormiu na noite de domingo, caiu da cama de manha, entao ja viu né, sera o ranzinza do grupo. Bom dia pra quem? dira ele ao ser cumprimentado.

De qualquer maneira, sera um dia pra nao lutar contra o relogio, porque o ritmo de hoje é lento, para que possamos observar tudo com muita calma, paciencia e atenção.

Nada de se estressar com os minutos, se tem que trabalhar , procure fazer seu serviço da maneira mais positiva possivel.

Pra quem estuda, excelente dia, de procurar pessoas experientes para pesquisar sobre materias que tem dificuldade, ou pedir ajuda daquele trabalho de Historia.

E pra todos a dica do dia é: paciencia e meditação.

Se puderem se isolar por alguns instantes do barulho, do caos que a vida moderna nos traz, telefone, radio com musica agitada, muita gente conversando, sera interessante. O eremita quando se isola tem a intenção de buscar respostas que estao dentro dele.

As vezes procuramos longe o que temos perto.

Outra dica ou alerta: cuidado com o mau humor, ninguem tem culpa dos seus problemas, e tambem nao precisa se esconder pra todo o sempre, peça ajuda se for o caso, mas busque soluções e nao mais problemas.

Beijos!

A imagem do Cosmic Taro me lembrou da musica do Raul: "Eu nasci a dez mil anos atras, e nao tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot