domingo, 1 de abril de 2018

O meu e O seu

Hoje resolvi fazer um exercício diferente para o dia. Em vez de considerar a carta do dia para mim e para o blog, tirei uma para representar o meu dia e outra para representar a energia do dia de quem visita e segue o Senhor da Vida tarot.
Antes de mais nada, desejo a todos uma Feliz Páscoa, em que torço de coração para que as melhores energias ressurjam na vida de cada um de vocês. Que a harmonia, a paz, o amor incondicional sejam o norte para todos que desejam viver de fato uma vida de sucesso.

Para o Blog:
Hoje tirei para vocês a seguinte dupla de Arcanos do Taro: O sete de paus e O rei de copas.
O sete de paus, elemento fogo, é um arcano que representa desafios, conflitos, luta. E como não é surpresa, viver nesse mundo é estar inserido em diversas batalhas do dia a dia. Ainda mais num ano da Força, haja luta, haja paciência e persistência.
Portanto num dia como este não podemos nos omitir perante aos desafios que vão se apresentar.
Defender nosso ponto de vista, lutar pelo sonho, pelo projeto, esta é a dica deste Arcano. 
Lembro numa frase dita pelo Tiago Leifert para os participantes do BBB18:  "quem evita conflitos externos causa uma guerra interna."
E tem tudo haver com este Arcano, porque as vezes para que tudo fique bonitinho, entre aspas em paz, deixamos de nos impor. E na vida dizer não é  muito importante em determinados momentos. Senão as pessoas abusam. 
Então por hoje  devemos exercitar o nosso poder de escolha,  e a nossa liberdade de não querer ser o que os outros querem, ou de não aceitar tudo aquilo que nos colocam  no colo. Nada pode ser imposto. Sim ou Não é algo muito pessoal. 
E ai com O rei de copas, O senhor do Amor, acredito que este conflito esteja relacionado com os relacionamentos afetivos. Saber dizer não, lutar por quem ama, fazer valer o seu amor. Encarar a disputa pelos sonhos. E tendo O rei de copas como um homem importante, como um conselheiro, como um orientador neste momento de lutas e desafios internos e externos.
Realmente viver não é fácil, e quando a luta envolve os sentimentos, sei bem que o bicho pega. Mas vamos vencer, quando acima de qualquer problema, colocarmos a nossa fé, a nossa determinação.
Acredito que esta dupla de carta possa trazer como fatos, algumas discussões por conta de sentimento, por conta de alguém  que está sendo disputado, por conta de uma figura sensível, do elemento água. Mas também poderá haver apoio em alguma batalha, em algum conflito por parte deste Rei, geralmente um homem maduro, sensível, do elemento água.
Beijo! Ate o final do dia falo sobre as cartinhas que tirei pro meu dia e o que teve haver com os fatos ocorridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot