terça-feira, 3 de abril de 2018

Além da emoção: A rainha de espadas

Olá queridos amigos!
Hoje o foco por aqui também foi o material. Começou de uma forma e terminou de outra, o que me faz pensar que esta Roda que girou pra vocês  também girou pra mim. E felizmente girou pro bem.

Para este dia 04 A rainha temida de espadas nem pede licença, porque ela não é dessas. Ela assume o seu trono e pronto. O famoso bordão pronto falei talvez caia bem para esta senhora do Ar.
Como regente do dia para você que está aqui visitando o blog, A rainha de espadas vai trazer a influência feminina e racional em algum setor ( profissional, pessoal, familiar, físico, etc).
Esta Rainha representa a emoção mais levada pro campo do controle. Ela passa inclusive aos olhos de quem a conhece, um  ar de frieza, do tipo que não ta querendo fazer a simpática.
Com ela o negócio não é agradar mas fazer aquilo que precisa ser feito, mostrando como quer, como faz, e se preciso for sendo um pouco rígida para se fazer respeitar.
Emoção existe afinal sendo Rainha, existe dentro dela, o elemento água, relacionado as emoções. Mas com espadas na mão, ela não vai se permitir mimimi. E nem vai ser do tipo que vai ser muito sensível.
Tudo terá que estar de acordo com a sua regra, lei. Sendo assim, cuidado com ela minha gente.
Por outro lado, será uma boa pessoa a se pedir alguma orientação, afinal, se domina espada é porque tem conhecimento. Então quem sabe seja por ai que alguém pode conquistar o seu apreço.
Todo mundo quer ser útil e valorizado por alguma coisa. Talvez A  rainha de espadas apesar do olhar de bicha má, no fundo quer ser reconhecida, valorizada. Quer ter a oportunidade de mostrar o que sabe.
A rainha está acompanhada do Arcano O 10 de copas. Interessante porque temos uma Rainha mais racional rodeada por uma carta de abundância afetiva. E como se fosse gelo rodeado por muita água.
O 10 de copas evoca os grupos coletivos, podendo falar da família ou dos colegas de trabalho, dos grups religiosos.
O que vai sair desta interação? Ou o grupo vai amolecer esta senhora ou esta senhora vai tentar colocar um freio na emoção do grupo. Quem da mais?
Façam as suas apostas senhores.
Beijos a todos!
As imagens de hoje são do deck Criaturas Fantásticas e me chamou atenção justamente por mostrar uma Rainha que apesar de ter um contato com a água, tem seu corpo mais voltado pro exterior, indicando aqui uma racionalidade que vai além do aspecto emocional. Uma seria fora d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot