segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ao nobre guerreiro

Dia 23 para nós adeptos de religiões da matriz africana, é um dia muito importante, de grande energia espiritual.
É o dia em que vibramos em intenção ao Senhor dos caminhos, Vencedor de Demandas, o nosso ferreiro do astral, Ogun.
Orixá que veio abrindo caminho para que os demais orixás fizessem a transição do divino para o terreno.
Sua energia nos ajuda a evoluir em nossa caminhada pela terra, enfrentando os nossos dragões internos e externos, que são os pensamentos e sentimentos de baixa vibração.
É quem nos ajuda a conquistar um mundo melhor, com mais facilidade, ja que ele também está atuando junto a tudo que é novo, moderno, pratico e que torna a nossa vida melhor.
Nos impulsiona a lutar pela vida, pela paz, mesmo que nesse caminho, algumas brigas sejam necessárias.
Que neste dia, possa Ogum nos abençoar, nos proteger contra a negatividade física, espiritual, e que possa ele nos ajudar a evoluir, a conquistar uma vida mais digna, mais humana, mais amorosa.
Bença a todos os filhos deste orisá, especialmente ao meu Babalorixa  (Clóvis)  e Pai biológico (Ivo), ambos filhos de Ogum.
ORAÇÃO A OGUM
“Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda, poderoso guardião das Leis, chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN. Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante. Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito. Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, expulsai-os da cidadela inferior.”
Link de onde extrai a oração acima:
http://www.wemystic.com.br/artigos/oracao-de-ogum-para-vencer-batalhas-e-atingir-conquistas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot