domingo, 22 de abril de 2018

A empreendedora Rainha de espadas

Ola queridos amigos!
Ontem quando havia tirado O 3 de espadas cheguei a comentar que de cara não havia gostado e realmente estava certo, pois sabia que por aqui, principalmente para quem é servidor, as coisas não iriam acabar bem.
Por isso acredito que devemos saber muito bem em quem vamos depositar o nosso voto de confiança, pois o projeto aprovado aqui em Floripa teve o apoio de vereadores que me decepcionaram por sempre se mostrarem estar do lado de quem realmente precisa de sua força.
Para hoje a visita é da temida  A rainha de espadas, senhora do ar, mestra na arte da comunicação.
Com o tempo aprendi a aceitar um pouco mais esta senhora, apesar de ainda ver nas minhas práticas que pessoas com o seu temperamento não são fáceis de lidar. Assumem seu poder de escolher com ênfase.
Talvez  a vida tenha me colocado em contato com muitas mulheres com atributos desta Rainha, e isso acabou sendo pra mim um desafio. Aprender com ela, compreender o que se passa no seu interior, afinal, toda Rainha tem água , ou seja, tem sentimentos, então como tal, ninguém se expressa de uma maneira a troco de nada.
Acredito que A rainha de espadas evoque aquelas mulheres que tiverem que lutar muito cedo por um lugar ao sol, e encararam as diversas tentativas masculinas de limitarem os seus intentos. Mulher não poderia ter opinião própria, quem dirá expressa-las ao grande publico.
Ser independente então, nem pensar. Ela tinha que ser submissa ao homem, seja ele pai, marido, irmão mais velho ou mais novo, enfim, o papel da mulher sempre foi o de seguir o fluxo do homem.
E como tudo na vida tem uma reação, uma hora alguém ia surgir com aquela necessidade de romper estas amarras,de quebrar estes paradigmas e de mostrar o real valor de uma mulher na sociedade, na política, na família, enfim, no mundo. E estas mulheres certamente foram inspiradas por esta Rainha.
A rainha de espadas não aceita ficar calada enquanto o mundo está lutando, mudando, cobrando. Ela quer mostrar que sua voz, que seu talento, que suas idéias também são importantes para o andamento desta engrenagem chamada vida.
Por ter que lutar para ser respeita, muitas mulheres acabaram adotando uma postura mais masculina. Ser como homem para lidar com homem. Entrar no campo deles pra entender como a coisa funciona. E depois dar o seu toque, aquele toque que só uma mulher portando uma espada sabe dar.
É a cartada final, racional, dramática, inteligente, empreendedora
E essa a energia que rege o nosso domingo. A mulher vem hoje trazer ideias, avaliar projetos, aconselhar, lutar por espaço, impulsionar á luta.
Acompanhada pelo O 3 de paus, esta Rainha de espadas vai usar seu poder com bastante empenho.
Ela vai se juntar a outras mulheres igualmente fortes, ou aos homens que estão dispostos a reconhecer o seu papel no mundo.
Dia pra escrever, comunicar algo, conversar sobre assuntos importantes, buscar apoio, orientação espiritual,  trazer harmonia e reafirmar que sim, a mulher é o sexo forte.

Deck Brânquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot