domingo, 21 de janeiro de 2018

Com a proteção das matas:

Olá queridos amigos!
No reino vegetal podemos encontrar o elemento água, que cura, que regenera, que filtra a nossa energia. Este suco é encontrado nas ervas sagradas, protegidas por uma classe de Orixás ligados a natureza, dentre eles Oxossi, orixá da caça, da cura, da prosperidade.
Oxóssi aqui neste dia 22 está relacionado com o Nosso Rei de copas, considerado o senhor do amor.
O rei de copas assim como Oxóssi tem em comum o cuidado com o bem estar das pessoas. Seja com conselhos ou com alguma forma de terapia, seu objetivo é levar a cura onde for preciso.
O rei de copas é o terapeuta, o conselheiro, o amigo que está sempre pronto a escutar os demais, e a buscar junto deles , alguma solução ou alguma maneira de aliviar a dor do outro.
De certo modo é o nosso trabalho como tarólogo, embora muitas vezes uma noticia que não responda a expectativa do consulente possa não ser bem sentida e por mais que tentemos amenizar, a dor vai acontecer.
Respeitamos a dor do outro, até porque também esperamos o melhor e muitas vezes somos nós que ouvimos um não para alguma situação que esperávamos justamente o sim.
O rei de copas surge para trazer o axé deste orixa , assim como o seu amor incondicional. Ele vem pra trazer colo, ombro, ouvidos, conselhos, até mesmo o silencio.
As vezes o amigo que conforta, está também precisando de um colo amigo. E quem pode ajudar quem ajuda? Afinal, todos somos feitos de razão e emoção.
E uma situação interessante e que me faz sugerir que cada um, que estão aqui lendo esta postagem, possam ao longo desta semana, buscar de alguma forma perceber se alguém a sua volta está precisando de alguma ajuda. As vezes ficamos tão focados em nossa dor, que esquecemos desta máxima: ajude para serdes ajudados, consoles para que sejas consolado, ame para que sejas amado.
As vezes num ato deste, a resposta para seu problema, a solução apareça. Sai da caixinha do eu por uns minutos e entre na casa do Nós, do Outro.
Para o dia: Amor, em toda plenitude.
Que Oxossi nos cubra de amor, nos cubra de saúde, nos cubra de caminhos prósperos!
Que O amor continue sendo a cura para todos os males deste mundo. O rei de copas shadowscapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot