quarta-feira, 15 de março de 2017

Uma pausa forçada: O 4 de espadas

Olá queridos amigos!
Outra novidade desse ciclo da Roda do Destino é a chegada deste Arcano do elemento Ar, O 4 de espadas.
De todos os Arcanos deste naipe este é o que menos me aborrece, já que é uma Arcano de trégua, no meio de uma grande batalha. Embora ele não defina nada, se vamos ganhar ou perder na luta que travamos em nosso momento de vida, ele representa um momento de alívio, de respirar, reavaliação.
As vezes as pausas são forçadas pelas circunstâncias, porém como nada vem ou acontece por acaso, as vezes este arcano representa uma ação do destino que deveria ter sido tomada pela gente.
Um exemplo muito comum é a pausa forçada por uma internação hospitalar ou até mesmo uma recuperação no lar de algum problema de saúde.
As vezes a pessoa tava vivendo num ritmo tão frenético de trabalho, negligenciando as necessidades, o apelo do corpo por um pouco de pausa, mas o objetivo maior cerrava os ouvidos. E ai o sujeito está correndo pela estrada, mente distraída pensando no que vai fazer quando chegar no trabalho, que quando acorda, ops, bateu em algo que nem saberia dizer o que é.
Claro que não queremos que esta pausa aconteça desta maneira, mas infelizmente  vivemos num mundo tão focado em atingir metas que alguns sustos acabam sendo atraídos por nós mesmos, afim de atender a necessidade de parar, refletir, meditar sobre setores que estão ficando de lado.
E estes setores podem ser: familia, filhos, amigos, lazer, corpo, etc.
Que tal repensarmos em nossa vida, em nossa rotina neste dia 16 de Março, antes que algo aconteça.
Fica a dica! Beijos!
Deck Connolly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot