domingo, 19 de março de 2017

Um novo ciclo: A temperança

Olá queridos amigos!
O Arcano A temperança surge primeiramente pra nos lembrar que o Outono vai começar, neste dia 20 de Março, para nós do Hemisfério Sul, e esta etapa marca uma mudança climática que vai sendo percebida aos poucos. Aliás, a natureza ganha um novo cenário, com a tipica queda das folhas das  arvores que se preparam para uma renovação.
E lentamente também vamos nós nos preparando para o inverno, para o frio, o que de certo modo também influencia nossos hábitos e sensações.
A temperança é um arcano que me lembra Tempo. Considerado um Deus, o Tempo faz parte de tudo que existe. O tempo esteve , está e estará fazendo parte dos acontecimentos, dos ciclos da natureza e do homem.
Existe tempo pra nascer, crescer, aprender com a vida, amadurecer, deixar este mundo e ainda assim, ter um tempo pra viajar no espaço que vai além de nossa compreensão mundana.
Num ano da Roda do Destino percebemos como a vida é cíclica. As coisas se percebem fora e dentro da gente, como se fosse uma música orquestrada por uma Força Superior, a qual denominados Deus.
A temperança tem o papel de fazer com que estes ciclos ocorram de maneira equilibrada.
Mas nem sempre estamos vivendo de acordo com esta harmonia universal. Alguma coisa dentro de nós pode nos fazer andar em desalinho. O coração pode querer bater mais rápido que o normal, a respiração também pode estar abaixo ou acima do que seria viável para uma melhor absorção do oxigênio.
E tudo que está faltando ou em excesso uma hora gera problema.
Assim ocorre com as nossas emoções, com os nosso relacionamentos, com a nossa energia.
Quando este Arcano aparece, alguma coisa precisa ser equilibrada. A vida pede temperança, paciência, harmonia, equilíbrio, equidade.
Saber dar atenção ao amor, ao trabalho, ao lazer, ao dever, na medida certa vai fazer com que a nossa vida seja mais feliz, mais plena, mais segura.
Que setor está precisando de atenção em sua vida neste momento? Que setor precisa ficar um pouco de lado ? Vamos temperar ?
Que este outono seja equilibrado, que possamos deixar ir embora, tudo aquilo que não serve mais em nossa vida, para que um novo caminho possa se abrir, para que novas folhas possam nascer nessa nossa árvore chamada vida.
                                                            Deck Olho de gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot