terça-feira, 21 de março de 2017

O bau: O 4 de ouros

Olá queridos amigos!
O rei de espadas abriu caminho pra uma reflexão interessante que pode ser feita com a energia que se o sucede, O 4 de ouros.
Quando penso neste Arcano menor do reino da terra, logo me vem á mente a figura de um baú daqueles antigos, onde se guardavam as riquezas materiais e imateriais de uma família, além de segredos.


O  4 de ouros crisálida


O rei de espadas falou dos pensamentos que guardamos no subconsciente , ou seja, coisas que não estão claras mas que influenciam a nossa busca, a nossa forma de viver o amor, o trabalho, a vida social, religiosa.
Este Arcano que nos visita e que vai reger o dia 22 de Março, fala desses tesouros, destes segredos, destas memórias , que guardamos no nosso baú, e que não abrimos mão por nada nesse mundo.
Num sentido material este Arcano pode indicar a necessidade de polpar , de evitar o gasto desnecessário, até mesmo pode nos lembrar neste momento de resgate de fundos, que é preciso ter maturidade pra saber aproveitar de fato este dinheiro tão suado.
Porém este baú seguindo no aspecto mental e emocional, vem nos pedir pra que possamos avaliar tudo que temos guardado dentro dele. Fotos, cartas, pensamentos, objetos, enfim, tudo que consideramos importante e que não aceitamos nos desfazer, mas que acabam ocupando um espaço negativo em nossa vida.
Queremos algo novo mas não aprendemos a desapegar de certas coisas. Não aprendemos a doar, a nos doar. Mas queremos que algo novo aconteça, que alguém novo surja.
Acho que a dica está justamente ai. O que tem dentro da gente é muito importante, porém pode estar disputando espaço com coisas que não fazem mais sentido. Que tal colocar tudo pra fora, abrir a tampa, olhar cada item, cada foto, cada palavra, cada carta, cada sentimento, cada fato. Tenho certeza que muita coisa vai sair e não vai mais voltar.
Desapega meu bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot