terça-feira, 6 de outubro de 2009

Arcano para o dia: Pagem de paus


Alegria e Energia
Quando tirei esse arcano me veio a mente uma ex- colega de trabalho, que tem muito a caracteristica desse pagem para o dia: alegria, espontaniedade, nossa, era as vezes ate demasiadamente alegre.
Me veio a mente momentos em que eu e ela iamos verificar a pressao, e demais Sinais vitais dos pacientes do hospital onde trabalhei:
Ela entreva no quarto com uma alegria, que não tinha paciente ruim naquele momento, pra começar com o visual dela, que você jamais diria que se tratava de uma mulher mais velha, vó moderninha.
Era cantando musicas, era fazendo piadas dos acompanhantes, brincando com os idosos, era muito divertido ver ela chegando no quarto e dizendo:
Bom dia, o Sol esta raiando, vamos ver se a pressao de voces sobe com minha presença, mas cuidado, nao vamos deixar subir demais senao o coração fica agitado. E ja via uma revista no balcão: "Gente, mas quer dizer que essa atriz se separou do fulano tal", e ja pegava paciente: "Ja tirou preguiça do coro, ou tenho que dar umas palmadas? ".
E era agil, inteligente, se paciente perguntasse algo sobre seu quadro, ela ja seriamente respondia,e ja voltava a cantar qualquer musica, embora como cantora fosse uma boa enfermeira, mas enfim, a alegria dela era algo que fazia a diferença principalmente quando os pacientes eram de fora da cidade, e estavam ali, sozinhos.
Quantas pessoas no dia de sua folga vinham perguntar: Cade aquela enfermeira animada, que brinca com os pacientes e tal? Era muito cogitada sim.
Que bom quando as pessoas sentem nossa falta, quando gostam da energia que passamos, de maneira assim, espontanea. Assim é o pagem de paus.
Ele agita, ele dança, canta, ele faz o serviço, mas ja programa a diversao, e ta sempre animado, mas claro, se ficar bravo sai debaixo ne, é toda essa energia descarregada como um raio na direção de alguem.
Desejo entao, que essa energia gostosa, alegre, possa ser a tonica do dia, trazendo oportunidades em todos os sentidos, daquelas que você fica todo aceso só de pensar nela. Quem sabe hoje tambem nao apareça um pagem ou princesa bem caliente no caminho.
É a primavera mais uma vez dando seu ar. Beijos a todos!
Lamina de Crowley, e dica de filme:
Essa mulher poderia ser uma bela pagem de paus, e era tao perigosamente sedutora , que aproveitou disso e arrasou:

3 comentários:

  1. Senhor da Vida,

    olha... particularmente o dia começou e está indo realmente sobre esta energia vibrante, como o do dia de ontem bem 2 de espadas mesmo!
    Que siga assim! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que Assim Seja Apolonio, agradeço ao caloroso pitaco!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot