quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Arcano para o dia: As de espadas


SABER É PODER?
Estava eu matutando meus neuronios para escrever o post de hoje, ja que as coisas mudaram de plano, e nada mais ar do que pensar no que dizer, no que escrever, quando me veio a pergunta do titulo na mente.
Geralmente usamos o seguinte ditado popular: Querer é poder!
Mas nem todo mundo sabe o que quer, e muitos nem sabe o que signfica poder,e foi seguindo essa lógica que fiz uma viagem mental, e de fato pude constatar que o poder do conhecimento é muito grande, não há como negar.
Sentimento é muito bom, mas ele precisa de um pensamento, de um direcionamento para acontecer, por exemplo, quando penso em situações legais, sinto saudade, alegria, tristeza, ou seja, primeiro a mente trabalhou e depois o coração juntamente com todo o conjunto de orgaos reagiram ao comando.
Da mesma forma quando penso em algo negativo, um fato,uma pessoa que nao gosto, todo o corpo reage com arrepio, com raiva,enfim, as reaçoes afetivas.
Num dia espadas, nossas "lamparinas do juizo" devem estar bem acesas, pois alguma questao vai precisar de todo conhecimento possivel para ter uma direção, ou seja, hoje teremos que prestar atenção em 3 fatores bem citados por Crowley:
conhecer, compreende e decidir.
Eu só posso opinar sobre aquilo que eu conheço, entao, quanto mais pesquiso, me informo com pessoas inteligente sobre um maior numero de coisas, mais chances tenho de compreender a vida de um modo geral, e principalmente decidir sobre aquilo que me compete.
De modo mais popular, chamo atenção para a importancia da escola, da universidade, dos cursos, na vida do ser humano.Mesmo que muitos digam que canudo nao e garantia de emprego bom, rebato dizendo que o estudo nao serve apenas para formar um profissional, mas acima de tudo um cidadao.
É muito facil ser enganado pela politica, é muito facil ser logrado pelo vizinho inteligente, quando somos ignorantes no sentido de saber das coisas, porque você nao tem como argumentar, apenas vai aceitando e quando percebe que caiu num tremendo 7 de espadas, pode ter sido tarde demais.
Entao nao adianta fugir do colegio, nao adianta viver so do conhecimeto da vida, porque sempre chegara um momento em que aquelas materias chatas, serao cobradas naquele concurso sonhado, naquele serviço. Conhecer é poder no mundo de hoje.
Ate nos tarologos que vira e mexe debatemos sobre a questao intuitiva nas consultas de taro ja sabemos disso, por mais que usemos o lado intuitivo, conhecer o maximo possivel sobre cada lamina do taro, nos planos, nas posições possiveis, sempre sera mais poder sobre esse instrumento. E com isso, certeza de feedbacks (retornos) bem mais agradaveis.
Entao hoje fica ai essa reflexao sobre o valor do conhecimento em nossa vida.
Beijos e espero que saibamos usar o saber para o bem,e que qualquer conflito que venha a aparecer,possam ter uma solução inteligente da nossa parte.
A lamina é da CARTOMANZIA ITALLIANA, e vem enumerada (63=9), com o numero que nos remete ao arcano da sabedoria, O eremita. Ele nos ensina que o saber é a luz que pode nos guiar nesse mundo.
E o filme segue essa tematica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot