segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Arcano para o dia: 2 de paus



A ESCOLHA É SEMPRE NOSSA
Hoje entramos num dia bastante aquecido energeticamente, sera por acaso resultado do fim de semana? Parece que sim.
Hoje setiremos o impulso energetico,aquele calor interior que nos inspira a seguir a vida, em busca de objetivos estabelecidos ou ate situações novas, que mexam com nossos brios.
Essa semana estou muito voltado para leituras de livros espiritas, pois acho interessante a maneira real e ao mesmo tempo magica com que as historias são narradas.
Ate poderia ver em um livro, muitos de nossos arcanos representados, sobre tudo o arcano do julgamento, onde a vida nos faz reencarnar trazendo marcas de vidas passadas, com o objetivo de evoluir a cada nascimento.
Pelo menos pra mim essa tese é bem coerente, mas nao venho aqui fazer apologia religiosa, ate porque o site é sobre taro nao é mesmo.
Onde ele quer chegar entao?
É que independente de religiao ou ciencias, uma coisa que considero como fator comprovado, e o resultado que obtemos da vida, através das nossas escolhas, de nossas ações.
Por mais que Deus tenha um propósito unico pra todos, cada ser humano atinge ele no seu tempo, porque aqui embaixo somos livres para caminhar a favor ou contra a maré.
Pra tudo na vida é preciso fazer uma escolha:
"Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para a(c)ção. Alguns exemplos simples incluem decidir-se levantar pela manhã ou voltar à dormir, ou escolher um determinado trajeto para uma viagem. Exemplos mais complexos (freqüentemente decisões que afetam crenças pessoais) incluem a escolha de um estilo de vida, filiação religiosa ou posição política."
E então, as vezes é bom pensar bem antes de agir, esse é o recado pra hoje.
Ter muito fogo pra queimar, mas usar ele pra queimar a toa nao adianta de nada.
Desejo a todos uma semana quente, mas de energia positiva.Saude, amor, paz, o resto é consequencia.Ah, dica de livro: Quando a vida escolhe, de Zibia Gasparetto, to adorando.
Radio Tarot:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot