sábado, 26 de setembro de 2009

Arcano para o dia: Rei de espadas



"Vida longa ao Rei"
Hoje por ser um sabado confesso que esperava uma visita mais zen, ate porque ontem a Sacerdotisa havia deixado o clima tão calminho por aqui, só reflexão, pensamentos e sonhos. Alguns momentos de fantasia, pois a mente humana é fogo, tem momentos que viaja mesmo.
Mas depois da primeira impressão, ja de cara tive dois insights ao olhar esse arcano para hoje:
O primeiro foi, que hoje um vizinho meu vai viver um momento religioso muito lindo, pelo qual eu vivi, faz 1 ano apenas, e ainda lembro como se fosse hoje:
A cerimonia de feitura como Babalorixa de Umbanda.O que isso tem haver com o Rei de Espadas? Simples, se fossemos relacionar esse arcano com algum orixa ou entidade da cultura Afro- Brasileira, esse seria o santo protetor dele: Ogun.
Ogun na nossa religião, simboloza o guerreiro que dominou a arte do metal, criando seus instrumentos que lhe ajudaram a conquistar terras, e a sobreviver, como: a espada, o machado, a picareta, enfim, os primeiros instrumentos, que hoje nós humanos temos a nosso dispor.
Outro aspecto semelhante entre o Rei de espadas e esse Orixa, é a personalidade:
São exemplos de bravos guerreiros que lutam em favor da justiça, onde a espada pra eles representa a lei, a coragem, e a justiça. Com ela ajudam a cortar o mau, e a defender o bem em todas as esferas.
E o segundo insight foi analisando a sequencia do blog, onde a papisa pedia reflexão, prestando atenção nos sinais. Hoje com o Rei, entendi que o recado é: Fale tudo o que você descobriu, o que você sonhou ontem. Escreva, leia, e tire suas conclusões.
Tanto Ogun como O Rei de espadas lembram tanto as guerras mundiais, como a guerra que vivemos no nosso dia-a- dia.Num dia de hoje, alguem pode estar pensando sobre o que fazer para vencer tal conflito. E nesse momento que me vem a mente a palavra justiça, reprensentada na lamina pela balança.
Lute sim, lute muito, mas seja justo em sua luta, para que sua espada não corte pessoas inocentes. Um excelente sábado pra todos do blog, e como sempre, é um prazer ter mais seguidores a cada dia.
Dica de filme:

Um comentário:

  1. Sim, muito linda a mensagem. As espadas têm que ser usadas com sabedoria e justiça, sem sermos justiceiros.
    abraços procê

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot