terça-feira, 1 de setembro de 2009

Arcano para o dia: 8 de ouros- merecimento material


Gente, novamente o efeito duplo dia acontece mais uma vez, o que sera que ainda precisamos renovar em nossa vida material que ainda nao compreendemos.
Hoje na tentativa de entender o que esse arcano quer nos dizer, caindo dois dias seguidos encontrei uma analise feita por um tarologo, que diferente de mim , faz um arcano por semana, o que tambem fica muito interessante.
Uma coisa importante e comum nos arcanos menores de numero 8, é a questao da lei do karma que todos trazem em suas laminas.
Aqui nesse plano, temos a questao dos lucros que vem de um esforço merecido, de um trabalho que foi feito com amor, com etica, com seriedade, sem atropelar ou atrapalhar a vida de alguem.
E de fato ele mandou bem, talvez seja essa a importante lição desse arcano para o dia de hoje:
Os frutos hoje serao conforme nosso esforço e real merecimento, nem mais nem menos, e com ele tambem pude encerrar de forma interessante o mes 8, que justamente teve essa lição importante em todos os sentidos.
Quem teve boa colheita seja material, afetiva, espiritual ou mental, de fato fez por merecer no passado, ou ate mesmo nesse ano ate aqui, do contrario,se a colheira foi ruim, é hora de aproveitar o mes do Eremita, para buscar uma nova forma de ver e viver a vida.
Saimos de um mes bastante dificil, muitas questoes que envolvem o karma e a palavra justiça, para a chegada de um mes,que de todos os sentidos, tem como principal liação, a necessidade do ser humano buscar sua real vocação , sua real identidade, seu real objetivo, ja que o ano esta quase terminando.
É como dizemos nos arcanos menores de numero 9, sao as cenas do ultimo capitulo, onde tentamos dar uma guinada, mudar o que ainda temos tempo pra fazer, entao o recado do novo mes é muita prudencia, muita calma, mais maturidade em todos os setores.
Um bom dia a todos, e que seja um mes de muitas descobertas e respostas as nossas duvidas.A lamina de hoje reforça o sentido de trabalhar com afinco aquilo que queremos prosperar. A fonte é do site maravilhoso, trionfi.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot