quarta-feira, 23 de setembro de 2009



Arcano para o dia: 4 de ouros
A casa de vidro representa duas questões importantes que podemos extrair desse arcano de hoje, que diga-se de passagem, ainda segue firme no reino da terra.
É preciso ter pé no chão para lidar com ouros, com certeza. Não só o dinheiro, mas questões que damos muito valor, como nossa saúde, nosso emprego, nossa família, enfim, existem muitas coisas valiosas e nesse mês, o blog esta muito voltado pra isso.
Acho que uma palavra importante para dizer o que eu vejo nessa seqüência forte dentro desse naipe é: valor. O valor que damos as coisas a nossa volta.
E dentro dessa palavra, eu gostaria de ressaltar um aspecto debatido com minha amiga e inspiradora Irene, que é a questão do medo inserida nos contextos afetivos /mentais, observados no mundo de hoje:
O quatro de ouros pode denotar segurança- proteger nossa saúde ou integridade física, tomando atitudes ou tendo hábitos saudáveis, e evitando passar por situações de risco desnecessariamente.
Mas o medo faz com que nos fechemos de maneira exagerada, o que pode nos prejudicar de um jeito ou de outro. Situações onde o medo nos tranca e ai, vemos o 4 de ouros se tornar uma prisão em vez de segurança:
Ficar cercando demais a pessoa que gostamos, com medo dela se interessar por outras, não saímos, ficamos ligando a toda hora do serviço pra saber como a pessoa está, o que fez, com quem falou. Péssimo, sem comentários.
Ficar trancado dentro de casa, com um medo doentio de se relacionar com as pessoas, temendo sofrer alguma decepção, como se mesmo dentro de casa, nada pudesse afetar nossa vida.
Esses aspectos são um pouco do que vemos no mundo de hoje, temos a violencia urbana ai, como um grande fator que faz as pessoas se trancarem, vivendo assim num 4 de ouros.
Então, através da imagem eu gostaria de promover essa reflexao:
até onde nossa limitação, nossa opção de nos manter trancados seja afetivamente , seja financeiramente é de fato válida ou pode nos trazer alguns aborrecimentos, sobretudo alguma sequela emocional.
O 4 de ouros sempre nos alerta para a perda por falta de expansao, por falta de nos arriscamos, investindo, claro que não disperdiçando.No fim a escolha é sempre nossa, seja com ou sem motivos externos.
Beijos e uma otima quarta-feira.
Dica de filme com tematica prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot