quinta-feira, 15 de junho de 2017

Intuição: A alta Sacerdotisa

Uma das possíveis definições para : Intuição
"Allan Kardec
Dentro da visão espírita Kardecista, a intuição seria um mecanismo de comunicação do Espírito humano (também chamado por muitos de Eu Maior) para com o Homem ora encarnado e que, com base no conhecimento e experiência acumulado de outras vidas, e já tendo passado por situações similares no passado, envia mensagens por meio de pensamentos ou sinais no íntimo ou no corpo do indivíduo para que este tome decisões importantes que poderão alterar o curso de sua jornada, ou ainda, que poderão salvar-lhe de uma situação de risco.
Em outras palavras, seria o Espírito do homem falando com ele mesmo (com o homem encarnado) e alertando-o sobre um dada situação, ajudando-lhe a tomar uma decisão que lhe fará alterar de forma significativa a trajetória de sua vida, e que esteja em acordo com o plano reencarnatório para esta existência. "
Fonte: Wikipedia.
Nós que somos profissionais de Taro, sabemos o quanto é valioso poder contar com este mecanismo em nossos atendimentos e vivências pessoais. Claro que ela não nos redime de termos que estudar com muito afinco, o significado de cada carta, cada contexto, cada deck.
Mas penso que aliado ao conhecimento , a intuição surge como aquele pulo do gato, aquele sinal que faz a gente falar detalhes que talvez não estivessem diretamente sendo expressos. E fico muito feliz quando a pessoa nos responde, nossa, como você percebeu isso? 

Que possamos neste dia considerado sagrado para os Cristãos, valorizarmos a nossa intuição. É preciso respeitar, valorizar, praticar esta ferramenta, se quisermos ver a vida com um olhar mais profundo. E você ai, costuma seguir a sua intuição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot