domingo, 4 de junho de 2017

O seis do Ar: O fardo

Olá queridos amigos!
Finalizamos a semana do deck O taro zen de Osho, trazendo uma reflexão do reino do Ar: pensamentos.
O fardo vem nos fazer refletir sobre as coisas que fazemos ao longo da vida que ao invés de representar a nossa auto expressão diante do mundo, apenas reflete ou reproduz aquilo que absorvemos do mundo em que estamos inseridos.
Torcemos pelo time que o pai torcia e que desde o momento em que já nascemos, fez questão de jogar a responsabilidade, ao comentar para os amigos: nasceu o futuro ino ou ense da vida.
Seguimos a profissão da família que também começa a projetar isso na adolescência, desrespeitando a individualidade do ser.
Se você não vivenciou isso, certamente ficou sabendo de um conhecido que reclamou que os pais não aceitavam que ele prestasse o vestibular pra área diferente da seguida pelos pais, irmãos. Seria como renegar um legado, renegar todo o investimento aplicado em seus estudos, como se isso não fosse uma obrigação.
E assim poderíamos citar a religião, a ideologia politica, o preconceito que muitas vezes é reproduzido.
Isso tudo se torna de fato, um fardo na vida do indivíduo. Quando ele percebe, quando para pra se olhar no espelho, surge a velha pergunta: Quem sou Eu ? Isso que eu estou fazendo realmente é aquilo que eu gostaria de fazer, ou pelo contrário, é para não decepcionar as pessoas que criaram uma expectativa do que eu deveria ser ou fazer da minha vida?
A novela das 9, reproduz esse fardo que a personagem carrega , graças a sua mãe ter transferido para ela, um estilo de vida , uma carreira, que foi muito bem aceita, enquanto a mesma era criança e não se questionava, ainda não tinha identidade formada. Adulta começa a sofrer por não se ver naquilo que lhe foi projetado. E sofre porque acaba se sentindo culpada, perdida, como se tivesse um problema.
Essa carta eu considero uma das mais importantes, porque ela nos coloca diante do espelho de nossa alma, e nos questiona: Quem realmente é você nesse momento de vida?



Você certamente ,que está agora lendo essa postagem, vai se reconhecer como sendo o personagem dessa carta que está carregando sobre si, outro personagem , que por sua vez também está carregando um galo.
Estes personagens acima de seu ombro, estão ditando a forma como ele deve agir, que caminho deve seguir. E o personagem nesse momento, está cansado, sentindo o peso desses personagens que poderiam ser : os pais, os colegas do bairro, os chefes religiosos, a própria sociedade e suas regras que mais separam do que unem.
Que tal começar a partir de agora, seguir o que realmente determina o seu coração, a sua essência?
Tenha coragem de ser quem realmente você é, e não aquilo que gostariam que você fosse. Se assuma, se aceite, se faça respeitar. Seja VOCÊ!
Bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot