domingo, 29 de janeiro de 2017

Rei de copas: Energia da semana

O poder do Amor ou O poder com Amor

Olá queridos amigos!
A energia da semana está representada pelo Arcano O rei de copas, considerado o Senhor do Amor. E como Rei, estamos aqui falando da maturidade pra lidar com as emoções, ensinada por este Arcano.
O amor é um tesouro que todos buscam, mas poucos encontram. Alguns tentam comprar e outros se pudessem vendiam na feira. Mas a verdade é que Amor é algo que não se mede, não se teoriza, não se comercializa, ou sentimos ou não. Ele está acessível felizmente para todo aquele que ousa olhar pra dentro, para além das aparências e exigências que o mundo material tem nos feito.
O homem quer ter poder, o homem quer dominar o mundo, mas não aprendeu a dominar o seu próprio coração. Porque o Amor é um sentimento que não se deixa dominar, quando ele entra transforma tudo a sua volta, ele muda a nossa forma de agir, nossa meta, nosso valor diante das coisas. Ele sempre ganha, não há como disputar com este nobre e poderoso  sentimento.
O rei de copas representa a figura do homem maduro, corajoso, sensível, que aprendeu a direcionar sua vida aliando a razão, representada pelo amarelo da suas vestes, com a emoção, representada pela vestimenta azul. Ele aprendeu a fluir com a vida, a não lutar contra, mas aprender com os sentimentos.E com isso ele se tornou o tipo de homem que ultrapassou a convenção social de que homens não choram, não falam do que sentem, não  admitem sentir medo, falta do outro. Pelo contrário, o Rei de copas usa desta poderosa ferramenta para governar, para proteger, para viver.
É o Poder com Amor, representado pela taça e pelo cetro que O rei da nossa imagem carrega nas mãos. Quando colocamos amor naquilo que fazemos, estamos colocando uma energia muito forte que vai não apenas servir um propósito superficial. E o famoso trabalhar com a consciência de que naquele trabalho estamos servindo a evolução da vida e a nossa evolução espiritual. É pelo amor que nos reconhecemos como membros de uma única família: a universal. E por isso o amor não reconhece o preconceito, pelo contrário, ele abomina essa guerra sem sentido , onde uns se acham superiores aos outros, sendo que no fundo, o mesmo coração que bate aqui dentro, pulsa em torno de mim.
Para esta semana teremos a influência desta energia, deste Rei de copas , que poderá se traduzir pela sensibilidade, conselho, apoio, vindo de um amigo, de um colega de trabalho, de um terapeuta, de um guia espiritual. E também não poderia deixar de evocar a identidade do homem romântico que surge nessa semana e que abre o seu coração, que nos fornece seu apoio e que dá um sentido mais humano para o ciclo.
Uma boa semana pra acordos, pois poderemos contar com a intermediação de um homem mais sensível, ou perceberemos no outro, uma abertura para um diálogo onde há a empatia.
Vamos aproveitar essa semana, sendo homem ou mulher, porque aqui não é a questão do gênero que importa, mas sim o sentimento com que vamos entrar a semana, a intenção, o pensamento. Que vibremos amor, que vibremos a paz, a harmonia, o romance, a paixão e tudo o mais que houver de bom nessa vida. 
Se vale uma dica: Reis de plantão, façam uma gentileza para suas amadas, surpreenda-as com um cineminha no meio da semana, um presente original, não precisa ser caro,mas ser criativo, enfim, tomem as rédeas. 

Deck Smith Waite Sentennial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot