sábado, 7 de janeiro de 2017

Fazer ou não fazer: O dois de paus

Olá queridos amigos!
Depois de uma ausência  cá estamos nós focados na energia do final de semana, especificamente hoje.
Existem situações que nos colocam numa verdadeira sinuca de bico. E quanto mais ansiosos ficamos, mais a situação aumenta de tamanho. Até que chegamos em um ponto que ou agimos por impulso, ou ficamos doentes de tanta consumição de energia.
O dois de paus representa esta dualidade que pode ser interna ou externa. E como paus representa elemento fogo, há uma chama que está ficando cada vez mais alta.
Diante destas situações ficam essas perguntas: fazer ou não fazer, dizer ou não dizer, seguir ou ficar?
Se existe dúvidas, ta faltando informação a respeito, de alguma forma. Estamos em dúvida quanto ao nosso real desejo, estamos ainda em dúvida quanto ao que de fato está se passando em nosso exterior. Diante disso, o dois de paus tem um conselho bem prático, mas nem sempre fácil de seguir. Resolvi transcrever este conselho da página que eu busco imagens pras minhas postagens:
"O Two of Wands nesta posição aconselha você a respeitar o seu próprio processo de tomada de decisão. Em vez de criticar a si mesmo por indecisão, aprecie as várias implicações das possíveis escolhas. Evite empurrar-se para fazer um compromisso."
As várias implicações das possíveis escolhas, isso me cai bem. Agir por agir, por reagir ao sentimento de momento, pode ser uma cilada e tanto. Se tiver que ir vá, se tiver que falar , fale. Mas acima de tudo tenha em mente as possíveis situações que esta decisão irá implicar. Feito isso, mesmo que o desfecho seja negativo, já havia sido analisado.
Do contrário, espera um pouco, até ter certeza do que é o melhor a se fazer.
Beijão galera!
Dois de paus Deck Smith Waite Centennial

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot