sábado, 21 de janeiro de 2017

Generosidade: O seis de ouros

Olá queridos amigos!
Eis um Arcano que tenho gosto. Direi porquê:
ele nos lembra de que não estamos sozinhos no mundo, por mais que nossa vinda até aqui tenha sido para aprender coisas individuais.
Cada pessoa que passa pelo nosso caminho, mesmo que por poucos minutos, dias, anos, de alguma forma está contribuindo com a nossa evolução. É através do outro que a gente se reconhece, cresce, aprende, se questiona.
Por isso este Arcano fala da generosidade, ou seja, do ato de se doar a quem de alguma forma, muitas vezes não consciente já fez algo pela gente.
Que seja esta ajuda, desinteressada. As vezes fico chateado quando uma pessoa cobra a outra por um favor feito, como se esta pessoa tivesse obrigação de retribuir este favor, de qualquer maneira. Isso não me agrada, de longe não é um ato de generosidade.
Penso que a vida sabe nos agradecer quando somos generosos com o próximo. De alguma forma todo o bem que fizermos nos será dado por uma questão de karma: Causa e Efeito.
Tudo que eu emano volta pra mim de alguma maneira.
E este Arcano ter saído para este domingo me fez pensar sobre esta coisa de ajudar uma pessoa, sem saber se esta pessoa de fato está recebendo esta ajuda também de forma desinteressada ou pela forma que age, se acha que está tendo que por conta disso, agir como tem agido.
O seis de ouros evoca a troca de presentes, o intercâmbio de conhecimentos, a harmonia entre o corpo e a mente, no afetivo também evoca essa união, essa busca pelo crescimento da relação.
É um arcano próspero, de ótima relação com os ganhos de uma forma geral. Portanto a energia para este domingo é positiva. Aproveitem, cuidem do corpo, cuidem dos bens, dos recursos. Beijos!
Deck Arte Sacra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot